Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



À Prova de Bala

por Catarina, em 07.09.16

Sempre fui cuidadosa com a alimentação, até porque sempre tive que fechar a boquinha se queria manter o nº de calças na zara! Não sendo daquelas abençoadas pessoas que comem que nem pequenos alarves e não engordam uma grama, eu pelo contrário engordo sim, não no primeiro dia, mas assim ao fim de uma semana a comer porcarias... Vá, porcaria é um termo forte, o meu problema é ser um tantinho gulosa e ter uma costela alentejana daquelas que adora enchidos, morcelas, pão de milho e sei lá mais o quê.

De há um ano para cá, mais coisa, menos coisa, fui cortando nas bombas alimentares e concentrando-me apenas naquilo que já fazia bem, mas até há umas semanas não dava por grandes diferenças. A diferença mesmo está em mim, que agora quando estou com fome na rua não me atiro à primeira embalagem de comida falsificada, nem entro numa pastelaria e me estrago com qualquer croissant. Não. Apliquei uma regra que já tinha para algumas coisas, como doces, que é, fazer poucos estragos, e fazer apenas os que valham mesmo muito a pena! Claro que fechar a boca e juntar uma pitada de exercício físico, isso sim é meio caminho andado para ir à mango experimentar umas calças e descobrir que temos de pedir à menina que nos traga o nº abaixo (ahhhh foi tão chato! Até dei pulinhos no provador!!).

Agora a parte prática: quando estamos de férias isto é tudo muito fácil e giro, os dias têm 40 horas e temos tempo e paciência... mas oi? aqui já voltámos ao trabalho e está difícil! Almoçar fora passa a ser um pesadelo, pouco tempo, poucas opções. Para ter mais opções, há que ir mais longe, mas aí demora-se mais tempo, ah e sai mais caro! Pois, aí reside um dos problemas. A comida realmente saudável não está em todas as esquinas, nem em todas as ruas (às vezes acho que nem em todas as freguesias -_-') e fica sempre mais caro. Um destes dias andava no Almada Fórum, ainda era cedo para jantar mas estava com fome e descobri um quiosque de sumos e tostas e essas coisas... pedi um "à prova de bala" 2,95€ por 300ml com uva, banana, maçã, lima e hortelã. O copinho vinha com um cartão a dizer as propriedades do sumo, que era perfeito para combater os radicais livres (ahh estava expressão dá outro post!), ajudar à prevenção de não-sei-quantos tipos de cancro, reforçar o sistema imunológico, enfim...uma imensidão de coisas, sem água nem açúcar. E era simplesmente perfeito! Alimentou-me para mais 2 horas de shopping e trânsito de quem se lembrou de ir à Costa no domingo...

Se é barato? Pois...não muito, não é.. Se vale a pena, depende do que cada um quer para si. Eu queria mesmo era que houvessem mais soluções como esta espalhadas por todo o lado! Queria que fosse fácil encontrar embalagens de fruta descascada e pronta a consumir como em Espanha, queria que fosse fácil comprar uma salada com quinoa, aveia, couscus... Queria que fosse fácil encontrar pacotinhos de leite de côco, amêndoa, avelã... Queria que o conceito de salada fosse mais do que "massa + alface + escolha 4 ingredientes de entre a fabulosa diversidade de atum em lata, delícias do mar congeladas, ananás de lata (cheio de açúcar), frango cozido desfiado + agora tomá lá um molho qualquer cheio de maionese e coisas que nem queres mais saber". Por agora, resta-me preparar os almoços e lanches da tarde e da manhã, para evitar desvarios e idas à "máquina". E almoços fora...preferir o ambiente controlado de um centro que tenha o Go Natural ou uma loja de sopas decentes. É a defesa possível, e estou à prova de bala nesta decisão.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De fashion a 07.09.2016 às 10:54

Concordo que apesar de já haver, ainda continuam a ser poucas as opções quando se está fora de casa.
Imagem de perfil

De Catarina a 07.09.2016 às 12:07

Sim, mas já vamos vendo uma evolução. Baby steps!
Imagem de perfil

De mami a 07.09.2016 às 17:12

partilho do teu desejo!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D