Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AM:FM

por Catarina, em 23.05.17

Eu nunca fui a maior fã de rádio porque o que queria mesmo era ouvir música sem parar e acabava por levar com tudo o resto: da publicidade às entrevistas. Mudava de estação sempre que ouvia "pessoas a falar na rádio", sim, sou da geração da televisão (!), mas isso mudou quando descobri as crónicas do Nuno Markl: a caderneta de cromos, os cromos dos anos oitenta, as traquitanas, tudo o que ele se lembrasse de escrever! Depois claro também fiquei fã das do Ricardo Araújo Pereira, ainda choro a rir se pensar em algumas específicas! Mais recentemente também aderi aos macaquinhos no sótão, e embora às vezes algumas piadas me pareçam mais forçadas gosto muito da Susana Romana. Acabei por me afeiçoar também às equipas das manhãs, em especial da Comercial e da M80, que é muito mais o meu género de música.

Agora, se há coisa que não consigo aturar são relatos e notícias. Aos primeiros mudo logo de estação, às segundas ainda dou o benefício da dúvida mas acabo sempre a ouvir as piores desgraças do mundo. Ontem liguei a rádio durante 3km de manhã e as duas primeiras notícias eram mortes de crianças, a terceira um homem queimado vivo numa manifestação na América do sul. Hoje foi uma explosão no concerto em Manchester. Eu não quero saber quão horrível vai o mundo, juro que às vezes só gostaria de esquecer. Pode ser egoísta, pois é, mas eu nunca gostei de ver notícias, e não vou começar agora. Gosto de saber o que se passa, mas não gosto das desgraças alheias. Não gosto de imaginar pais a perderem filhos; Não gosto de pensar no quão atroz deve ser sentir o fogo na pele. Não gosto, não quero saber. Prefiro ficar na ignorância. Também não gosto de ler jornais, gosto apenas da revista do expresso! Pode ser ridículo, pode ser egoísta, que nem sou, mas não gosto de começar o dia a imaginar a dor dos outros. Que mundinho este....

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Aninhas a 24.05.2017 às 12:46

Minha amiga, não sei se somos da mesma época, mas tb penso assim! Más notícias, prefiro não as ouvir! Prq pra mim é como apanhar um choque de hora a hora, nem kero pensar, em me ver em tal situaçao! Qto a música, tenho os meus cds, ouço o que gosto! Seja boa ou má música, é aquela k gosto de ouvir! E pra mim FADO sempre em primeiro lugar! Mas tb tenho outras músicas, não é só fado!:-)
Imagem de perfil

De Catarina a 24.05.2017 às 14:33

Pois, não é possível ouvir e ficar como se nada fosse.
Sim, ter cds no carro sempre à mão é indispensável :)
Sem imagem de perfil

De Zé Pagante a 25.05.2017 às 11:52

" As Forças Armadas norte-americanas perderam o rasto a armamento de valor superior a 900 milhões de euros no Iraque e no Kuwait, parte do qual estará nas mãos de extremistas, segundo um relatório da Amnistia Internacional." é sempre bom estar informado, porque a escumalha responsável pelo terror, tanto na Europa como lá no "ninho" onde estão, são sempre os mesmos, os que vendem as armas e esses são os de cá.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D