Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cocconut Adventures

por Catarina, em 12.06.17

Desde que me conheço que tenho uma ligação qualquer ao Côco. Talvez por ter sido a primeira palavra que na primária me fez passar uma vergonha a ler a cartilha.... sim, eu li cócó, depois de ter passado bastante tempo calada a pensar "não é cócó, não é cócó, mas então o que é?!" e ao mesmo tempo a começar cinquenta vezes o som "co" com esperança que a professora terminasse a palavra. Isso não aconteceu, mesmo sabendo que não era "cócó" resolvi dizer isso mesmo para acabar logo com aquela tortura e voltar para a minha mesa.

 

Mas adiante, é dos meus sabores de gelado preferidos, adoro côco seco às lascas que compro ao kg, é dos poucos sabores que gosto em bolos, pudins e tortas. Pinacolada é a "minha" bebida, e côco é sem sombra de dúvida o meu sabor preferido. Portanto, era um bocado estranho nunca ter provado o fruto ao natural, certo?

 

Certo! dizem vocês!

 

Outro dia a ler este post no Quiosque da Joana voltou-me à ideia o facto de que nunca tinha provado o raio do côco, e vai daí, uma semana depois de correr os supermercados mais à mão, eis que encontro o dito cujo, mais barato do que tinha imaginado! Coloco dois num saco enquanto me lembrava mentalmente dos passos para abrir os ditos cujos e ia pensando...."só espero não me arrepender, será que consigo abrir isto? No post da Joana não parecia uma tarefa nada fácil...". Olhei a etiqueta à procura do número para pesar e li "Côco seco", "pelo menos vou provar a que sabe", pensei. No momento em que os ia levantar da balança e colocar no carrinho o raio dos côcos furam o saco, um deles sai disparado de ao pé de mim e o outro abre-se e jorra água como se fosse uma torneira avariada!

"Então mas não era suposto isto ser seco???"

"E não devia ser mais difícil de abrir????""

 

"E não tinha de furar os olhos??"

"Ai ai ai"

Acabei por ter de deixar lá o côco torneira, caçei o fugitivo e escolhi outro da caixa. Pesei estes novamente, coloquei em dois sacos e levei para casa. Hoje vou tentar abrir um, e espero que corra melhor e mais pacificamente do que o processo de compra!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Joana Marques a 12.06.2017 às 20:08

furam-se os olhos para podermos tirar a água de forma segura!!
E leite condensado de coco, já provaste???
Achas que vale a pena postar a receita???
beijinhos
Imagem de perfil

De Catarina a 12.06.2017 às 21:43

Entretanto já abri um como deve ser, tirei a água de forma "segura" e depois arranjei o resto! Já tenho outro na fila para quando este acabar

Nunca provei, mas soa mesmo muito bem, posta a receita por favor!!

beijinhos
Imagem de perfil

De Joana Marques a 12.06.2017 às 22:11

Combinado!
Um dia destes ponho a receita....
Imagem de perfil

De Catarina a 13.06.2017 às 10:19

Nice!! Fico à espera ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D