Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cock Robin no Coliseu

por Catarina, em 13.03.17

A minha música sempre foi a música dos meus pais. Acompanhava as novidades da minha época, mas se tiver que escolher umas 10 ou 20 músicas preferidas sei que saem todas da discografia que eles ouvem ou ouviam quando eu era pequena.

Por isso os meus concertos nos últimos anos foram essencialmente de bandas ‘oldies’ como os Supertramp, os Scorpions, ou os Simply Red.

Na semana passada fui ver os Cock Robin ao Coliseu e, felizmente, adorei! Digo isto porque dos últimos concertos que ouvi os mais ‘old’ como os Scorpions não só não impressionaram como desiludiram. A pessoa habitua-se a ouvir as músicas de estúdio e muitas vezes ao vivo não corre igual; Mas, pior que isso é quando vamos à espera das baladas e estas saem fracas, com vozes cansadas e desgastadas e somos brindados com solos de bateria de 10 minutos. Hell no!

Por isso foi um alívio ver que o vocalista dos Cock Robin, apesar de ‘old’ school tem a voz toda e ainda canta! A vocalista que o acompanha combinava muito bem, não sendo ‘a original’ encaixava perfeitamente e não desiludiram nada, foram autênticos. Apenas 3 em palco, e toda uma enchente que vibrava ora com as músicas antigas tão bem conhecidas ora com as novas que iam sendo apresentadas. Pessoalmente não conhecia nada do mais recente que tocaram e gostei bastante. Não ficaram parados no tempo, mas re-inventam-se continuamente e não precisam de tantos artifícios como outros para fazer um espetáculo muito muito bom.

Com as últimas experiências percebi que o meu tipo de concertos é este, no Coliseu e não no Pavilhão Atlântico, coisas mais 'intimistas' e menos 'blockbuster' e convenhamos, 40€ por um lugar na primeira fila na plateia foi o bilhete mais bem pago da minha vida para o espetáculo que vi!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D