Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Control freak

por Catarina, em 17.05.17

Acho que já falei aqui várias vezes sobre a forma como sou hiper-organizada. Mais do que isso acho mesmo que sou uma control-freak porque uso o planeamento e a organização para evitar stress e crises de ansiedade! É uma forma de defesa mas que por vezes me consome.

As últimas semanas têm sido uma correria: é levantar cedo e deitar tarde, dormir pouco e fazer muita coisa durante o dia. Ando tão esgotada que é difícil encontrar tempo para ler e muito menos para planear a viagem a Milão como gostaria. De amanhã a uma semana, por esta hora vou estar muitos pés acima do chão e sinto o tempo a escorregar-me das mãos. Eu sei que quando fiz as marcações isso foi precedido de muita pesquisa para saber onde ficar perto de tudo, os melhores horários e quantos dias ficar. Tenho tendência a planear tudo ao milímetro e acho que só assim é que consigo relaxar, sabendo que se algo falha eu sei o que fazer, ou tenho um plano, de B a Z, minimamente pensado. 

Isto tem pontos positivos e negativos, claro! Por um lado gosto de viajar com confiança de que sei para onde vou, por onde vou e como chegar. Não deve haver nada pior do que ficar às aranhas num local estranho e com limitações de língua; Desta vez a viagem é a dois, com o M, e não com a minha mãe com quem estou mais habituada a viajar. Ela tem uma prática e um traquejo que ele não tem, e sinto que tenho de ser eu a tomar conta de tudo, como se em vez de um homem adulto e mais velho do que eu levasse um menino de cinco anos pela mão. É ridículo eu sei! Tento que ele não se aperceba destes meus pensamentos mais palermas, por isso vou justificando tudo com a máxima do "sabes que gosto de ter tudo organizadinho".

Tenho check lists em todo o canto, listas de coisas a enfiar na mala desde medicamentos à roupa que preciso de levar; Tenho locais, preços, horários e mapas; Tenho um guia da cidade que encontrei na net impecável e com tudo o que preciso (acho eu!); Agora quero saber a meteorologia, para fazer check aos items da mala, e descarregar o mapa da cidade para poder usar offline caso o mapa em papel não chegue para tudo. Estou com aquele nervoso miúdinho que só me apetece não vir trabalhar e ficar um dia inteiro em casa a olhar para mapas e a planear o resto que me falta. Só falta depois acontecer-me como em Barcelona que os planos me saíam todos furados uns atrás dos outros e não sei o que era pior: se a falta de plano, se a frustração pelos planos gorados!

 

Imagem daqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Aninhas a 24.05.2017 às 18:44

Parece-me k é o mal de todos os homens, deixam correr td ao sabor da maré! E lá temos k nós mulheres organizar td! É geral, e se alguma coisa falha, é logo, então não viste k falta isto ou aquilo! Hoooomens!:-).

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D