Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Do dia de hoje

por Catarina, em 14.02.17

Queres passar o dia de São Valentim comigo? Vamos jantar ao Taxxus! Têm uma ementa especial para namorados. Não, não se pode escolher. Todos os casais comem as mesmas coisas. Já estão pré-determinadas. Queres ver a lista? É super-sexy. A amuse-bouche é um flute com gelado de cogumelo e passas do Chile. A seguir há um carpaccio de salmão surgelato com puré de pastinacas que vamos adorar.

O vinho muda conforme o prato. Não é giro? O aperitivo é um Kir Royale com Prosecco e frutos vermelhos. Com o peixe vem um copo de branco Quinta dos Apartados 2014. O prato de carne é cotovelada de corações de bochecha de porco. As bochechas são estufadas no mesmo vinho tinto que acompanha o prato: um Reserva Queixume dos Bísaros da Zambujeira do Mar.

A sobremesa é "erótica". É servida no escuro com chantilly fluorescente ao som de cavalos e éguas no truca-truca. Quantas pessoas vão lá estar? No máximo 40 casais. Mais do que isso e perder-se-ia a atmosfera íntima.

Quanto custa? 60 euros por casal com tudo incluído. Não é caro, pois não? Pode-se até pagar antes para estarmos mais à vontade: é mais romântico. Queres pagar metade? Tudo bem. É 30.

Queres saber o melhor? Oferecem a cada casal um download grátis do Kama Sutra. Mas só nos dão a password quando saírmos, para ser uma surpresa. Pois é, parece que pensaram em tudo. Deve ser tão chato ir jantar no dia de São Valentim e ter de escolher tudo do zero. Assim - o quê? Parece-te o quê? Uma cantina comunista? Ai que mal agradecida!

 

Miguel Esteves Cardoso in Público

 

 

Hoje estou com o MEC e a sua paródia ao dia dos namorados. Achei o texto delicioso e explora o marketing de tudo isto e a forma como muitas vezes mergulhamos de cabeça no que nos impinge a sociedade. Para além disso acho que se o santo falasse esclarecia já que não tem nada a ver com isto!!

Pela minha parte já conto com um cesto de flores lá em casa que o M me trouxe à hora de almoço; Não fazemos nada de diferente, não investimos em prendas, mas também para dizer que não passa "em branco" ele oferece-me flores e eu arranjo um doce para adoçar a conversa ao final da noite quando ele chegar. De resto guardamos as ideias para outras datas e outros dias, que são nossos e não de toda a gente!

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De a mãe dos PP's a 14.02.2017 às 15:16

Bem... esse tipo de jantar prevê sexo em cima das mesas...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D