Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Dramas caseiros #2

por Catarina, em 28.09.16

A minha mãe é a pessoa mais organizada que conheço na cozinha! Pode estar a fazer 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo que consegue rentabilizar o tempo de utilização do forno, ir lavando a loiça suja, ir secando, ir guardando; Consegue tirar da despensa apenas o que precisa de cada vez e manter a mesa limpa e arrumada.

Eu por infelicidade saí neste aspecto à minha avó materna e qualquer coisa que faça vira um caos do princípio ao fim. Claro que também não ajuda a minha mãe ter uma cozinha inteira e eu apenas uma kitchnet com 10cm de bancada disponível, mas até eu me surpreendo por conseguir sujar tudo, de ponta a ponta, sujar toda a loiça e mais alguma, ao ponto de não ter talheres disponíveis quando quis finalmente ir comer! E tanto caos para fazer um arroz de bacalhau (arroz é a minha praia, faço quase de olhos fechados!) e umas bolachas no forno. 

E o pior é que o caos podia ter um bom resultado certo? Mas não... Como tentei fazer tudo ao mesmo tempo para rentabilizar a coisa, acabei por estragar o arroz deixando-o cozer com menos água do que devia enquanto tentava  despachar as bolachas para o forno. Acabei por fazer arroz suficiente para alimentar o Quénia num tacho demasiado pequeno e meter os pés pelas mãos com a receita das bolachas de tal forma que a massa não queria sair da picadora, estava quase impossível de esticar no papel vegetal, foi ao forno quase 40 minutos e ...não cozeu! Ainda as cortei e guardei no frasco mas no dia seguinte percebi que estavam de facto intragáveis e acabaram no balde do lixo. 

Nota mental para o futuro.... Desistir das bolacha... já as ia queimando da primeira vez e tinham um sabor mais ou menos carbonizado e a tentativa de repetição foi pior ainda. Outra nota, fazer uma coisa de cada vez, e só uma (!) a ver se depois evito ter de limpar a cozinha toda, de alto a baixo, lado a lado.

PS: eu até gosto de cozinhar umas coisas de vez em quando, mas hoje estou desanimada com estas incursões culinárias. E para culminar acho que este forno é uma real m***a, e já não estou habituada a cozinhar num fogão a gás... Hoje vai ser dia de take-away.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D