Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Era uma vez um vaso de cactos

por Catarina, em 07.10.16

Adoro aqueles cactos minorcas, fofinhos que só eles, com ou sem piquinhos, que dêem ou não flor. Não sou esquisita. E por isso em Agosto trouxe uns de uma feira rural e cheia de entusiasmo tratei de lhes arranjar um vaso mai lindo a condizer! Já tinha sido uma pseudo fruteira, mas era de madeira clara e eu tinha planos de o casar com uma lata de tinta azul escura lindona. Dei-me ao trabalho de o cobrir estrategicamente com a fita para pintar, para não borrar onde não devia, e a pintura ficou um mimo!

Posto isso lá botei os 5 cactos dentro com muita terrinha e planos de os ornamentar com umas belas pedrinhas apanhadas na praia.

 

De boas intenções ficou o inferno cheio... no dia seguinte o vaso achou por bem rebentar o fundo. Não sei como não caiu, mas não desistimos! Deixá-mo-lo estacionado, arranjámos outro, transplantámos os ditos com todos os cuidados porque alguns estavam a apresentar sintomas de ...morte iminente ?! Dois estavam a começar a secar...e não era por falta de água que a enfermeira teve cuidados com isso, até porque a casa era quente como o diabo!

 

Mora da história, o vaso foi carinhosamente arranjado pelo homem, mas o fundo dá tinha abaulado... Num acto de rebelião disse-lhe... "essa merda deu-me trabalho e desgosto... LIXO!" 

Ia reunir os cacos emocionais do meu plano de vaso e arranjar outro... eis quando... os cactos começaram a morrer.. TODOS. Um a um, dois já vinha nos cuidados paliativos quando mudaram de vaso...e logo a seguir os outros três entraram em falência. Foi um belo plano... resultou durante umas 7 horas... Sobra esta foto manhosa que tirei com o pré-histórico.

 

Vaso de cactos

 

 

Resumindo... missão de sobrevivência de seres vivos ao meu cuidado nº1: completamente falhada... nem o vaso se safou...!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D