Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fui anestesiada pelo Verão

por Catarina, em 08.06.17

Não sei se é do calor, do sol, do raio que o parta, mas estou mole, mole, mole! Ando para aqui quase a cair, de manhã é um tormento para me levantar, estou sempre a dormir lindamente quando o despertador toca, e fico mais meia hora depois de o desligar, e não estou a conseguir quebrar este mau hábito.

Depois de almoço é a mesma treta, um sono, uma moleza, um cair de cabeça e olhos a fechar…. costumo dizer que sou meia alentejana por isso quando almoço, ou janto ou lancho, dá-me sempre a moleza a seguir. Mas por estes dias está demais.

A semana passada fui à casa de banho no escritório depois de almoço, estava podre; Limpei a sanita, “forrei” a tampa a papel higiénico, estão a ver a cena (?!) sentia-me tão mole que achei que se não me sentasse ia cair lá mais cedo ou mais tarde…e não estava totalmente errada… Fechei os olhos por um segundo e no momento seguinte caía-me a cabeça e abri os olhos com a sensação de acordar estremunhada! Pensei duas vezes….mas será que eu adormeci na casa-de-banho?! Há quanto tempo estou aqui???? Tendo em conta que a luz de presença principal tinha apagado deviam ter passado uns dois ou três minutos.

Quase tão mau como isso é estar ao computador e ter os olhos a fechar…é a verdadeira tortura do sono!!! Como só gosto de beber café em casa e o café da rua me sobe a tensão e me deixa mal disposta não sei o que fazer por estes dias... será que um chá preto resolve isto? Mais ridículo, ontem quando fui almoçar a casa achei por bem beber café....mas duas horas depois estava aqui a lutar por abrir os olhos ao computador; ou seja, fiquei na mesma.... Quer isto dizer que vou passar as próximas semanas a cair de sono feita parva?..M-E-D-O.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil

De Cá coisas minhas a 08.06.2017 às 16:34

Oh pá. Tal e qual. Estava aqui mesmo a pensar "devia escrever um post sobre esta minha moleza/apatia/falta de energia em que tenho andado".
Imagem de perfil

De Catarina a 08.06.2017 às 17:24

Ufa!!! Pelo menos não estou sozinha
Imagem de perfil

De Mary S. a 12.06.2017 às 11:02

Resolvi comentar, não porque tenha procuração do Verão para o defender, mas porque conheço o que refere por experiência própria. Se calhar era bom ir ao médico, pode não ser culpa do Verão. No meu caso não era. Desejo que fique bem.
Imagem de perfil

De Catarina a 12.06.2017 às 11:57

Obrigada :) Por acaso ando em modo check-up, andei a adiar mas estou a aproveitar a cidade começar a ficar mais calma para tratar disso.
Imagem de perfil

De Ana a 12.06.2017 às 14:27

Fico mais animada de saber que não sou a única. Já estava a ficar preocupada
Imagem de perfil

De Catarina a 12.06.2017 às 15:58

Então já somos duas!
Sem imagem de perfil

De Aninhas a 12.06.2017 às 15:02

Ó minha amiga, eu sou alentejana, vivo no alentejo, e tenho k tomar comprimidos pra dormir!:-). Já falou nisso a sua médica, talvez tenha k tomar algo pra despertar! Mas tb lhe digo, se eu estivesse um dia inteiro ao computador, tb me dava sono! Eu trabalhava no comércio, ainda não havia computadores, era sempre a mexer de um lado para outro! Estar um dia inteiro em pé não é nada fácil, mas tb estar o dia inteiro à frente de um computador, até a mim me dava sono!
Imagem de perfil

De Catarina a 12.06.2017 às 15:59

Bem, estar um dia inteiro sentada também não é grande coisa! É preciso gostar mesmo do que se faz porque me sinto entorpecer diariamente. Tento fazer um esforço quando saio do trabalho para andar a pé e mexer-me nem que seja dentro de casa!!
Sem imagem de perfil

De Fatima L. a 12.06.2017 às 16:07

Até que enfim encontro alguém que está como eu!
Adormeço por frações de segundos, durmo pesado mesmo!
Umas vezes a olhar para o computador e outras vezes para a máquina de calcular! Por vezes estou a olhar para as pessoas e sinto os olhos a pesar, a revirar........Julgo que não tem nada a ver com o calor! É cansaço!
Sem imagem de perfil

De Aninhas a 12.06.2017 às 16:38

Sim, tb estar sentada todo o dia, qdo nos levantamos parece k temos algo a prender-nos as pernas! Qdo fui pro comércio o meu trab era sentada, eu de vez enquando ia à casa de banho molhar a cara, e pra andar um pouco! Acho k tenho idade pra ser sua mãe:-). Já passei pr mtas coisas, e mais desagradáveis, k agradáveis! A td isto, eu digo, é a PU . . Da vida! Não desmoreça, k dias melhores virão! Bjnho.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D