Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Há semanas assim...

por Catarina, em 19.09.16

De "há dias assim" evoluímos para "há semanas assim".

A semana passada começou mal, mas conseguiu acabar pior! Entre pilhas de trabalho que não pararam de aparecer, a emergências familiares, tudo o que precisamos menos nestes momentos é problemas com o carro, certo?

Bem, terça feira comecei bem a coisa fazendo disparar um radar de velocidade... ia tão embalada na música (a m80 estava a dar uma sequência 5 estrelas), os semáforos estavam todos verdes... e eis que vou a passar o radar, um segundo de consciência desceu a mim e ainda abrandei...não o suficiente para evitar a flashada que se seguiu. Por essa resta esperar que não tenha chegado aos 80km.... afinal de contas vejo tanta asneira por essas estradas fora que me custa bastante ser apanhada numa treta destas.... Logo eu que uso piscas nas rotundas, coisa que 95% da população nem sabe que os carros têm!!! (fico irritada com estas coisas!)

Para fechar... aproveitei o sábado para ir passar a manhã até à serra de sintra! Estava um dia bestial, solinho debaixo das sombras.. Rumámos cedo, primeiro a centro a comprar bilhetes ao posto de turismo, depois ao castelo dos mouros! Contra tudo e contra todos até arranjámos lugar para o carro com alguma facilidade... seguimos para o castelo onde havia uma reconstituição de souk árabe na praça das armas.. Primeira desilusão....era quase hora de almoço... animação era quase nenhuma, de souk tinha pouco, ficou mais pela intenção, com alguns recantos bem conseguidos há que dizer, mas ainda assim... ou foi da hora, ou foi poucochinho! Isto para dizer que a maior sorte do dia foi o carro não ter parado na serra de Sintra! Deixou-nos chegar ao fórum, deixou-nos ir às compras..e apenas quando nos preparávamos para rumar a casa (com duas sapateiras, 1kg de camarão e 2 robalos fresquinhos...) achou boa ideia andar 50m e desatar aos soluços, solavancos, fazendo toda uma espécie de barulhos e barulhinhos....tentei sem sucesso encostá-lo mais um pouco, já que tinha acabado de curvar..mas o menino não quis. Ficou-se mesmo ali, traseira meio de fora...em frente à oficina da midas! Pensamento 1: "foda-se!", pensamento 2 "pelo menos está aqui uma oficina..pode ser que me safe". Saio do carro... vou direita à frente e espreito por baixo.. estou habituada a ter cuidado por o carro ser baixo mas nunca se sabe.. Vi logo que estava a deitar óleo... dou a volta, e bem.. para além do óleo tinha perdido uma peça no caminho! Sim..."porra", pensei "tenho um carro a perder peças"... Fui à midas pedir ajuda mas não havia remédio "isto é uma peça da transmissão, chame já o reboque, não mexa mais no carro!". "Foda-se", pensei. "Fez alguma intervenção grande no carro recentemente?" "foda-se", pensei.. "Mudei a embraiagem"... resposta: "foi disso, deixaram a transmissão mal posta.

A partir daqui foi aquela tarde que se previa... telefonema para cá, telefonema para lá... mecânico, seguradora, namorado, seguradora, seguradora, seguradora, pai, seguradora.... Agora vai o meu coche guapo a caminho da oficina onde mudou a embraiagem e eu preparo-me para ir buscar o de substituição... Te echo de menos coche!!!

Pelo menos a experiência foi melhor que da última vez, o reboque e o táxi demoraram pouco e salvou-se o peixe e o marisco para o jantar! Embora quando finalmente me sentei à mesa com a sapateira tenha pensado... isto pedia era uma garrafa de álcool puro para ver se me esqueço!

Enfim.... estar apeada é uma merda. Uma pessoa habitua-se a um carro e está perdida.. Nunca mais a vida é igual.

Vuelve pronto coche!!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 19.09.2016 às 14:37

Ui! É sempre uma dor de cabeça, é o que é!....
Beijinhos
Imagem de perfil

De Catarina a 19.09.2016 às 15:18

Pois é...e das grandes!
beijinhos
Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 28.09.2016 às 08:23

Se te tivesse acontecido neste local a esta temperatura http://marrocoseodestino.blogs.sapo.pt/carro-avariado-e-ferias-80414
como me aconteceu a mim tinhas a tarefa facilitada. A sapateira e o camarão coziam sem ir ao lume. Os robalinhos provavelmente ficaria assados sem brasas.
Os carros têm tendência para nos enervar.
Imagem de perfil

De Catarina a 28.09.2016 às 10:08

Realmente nessa temperatura não se salvava nada! Que desespero!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D