Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Modern Food

por Catarina, em 24.11.16

A alimentação já não é o que era certo?! Nos últimos anos assistimos a um boom de dietas, ideias, nutricionistas, regimes, tudo e mais alguma coisa. A internet foi inundada de blogs e contas de instagram e as receitas chegaram a todo o lado.

Também aqui me chegou muita coisa nova que me despertou a curiosidade. Gosto de coisas novas e diferentes no que toca a comida, embora tenha crescido como a criança mais esquisita à face da terra, daquelas que levava a hora de almoço toda no refeitório a tentar não comer! Comecei por absorver ideias novas e introduzi alimentos que até então não conhecia ou não me passava pela cabeça usar. Veio a quinoa, o cuscus, o arroz integral, a massa integral, as bagas goji, as sementes de chia, papoila, sésamo, girassol, abóbora... Vieram os frutos secos, as nozes, as avelãs, as amêndoas, as castanhas do Brasil... Veio a manteiga de amendoim, o óleo de côco, o arroz tufado e a rainha aveia!

A minha primeira incursão na alternativa foram as bolinhas energéticas, também conhecidas como trufas, à base de frutos secos. Como seguir receitas à risca não é bem a minha praia comecei a fazer as minhas versões adaptadas ao que gosto! Fiz uma dezenas de receitas dessas bolinhas diferentes, experimentei desde farinha de alfarroba ao trigo sarraceno, fiz todas as misturas que me ocorreram, até que me enjoei de tudo e tive de fazer um intervalo!

Há umas semanas experimentei a tapioca, e agora não quero outra coisa! Comprei a granulada para experimentar fazer tipo arroz doce e a verdade é que correu bem. Depois achei que podia experimentar os crepes de tapioca. Mais uma vez li daqui, reli dali e comecei por uma versão simples para acompanhar com patés. Ontem ao jantar passei ao nível seguinte e fiz o crepe com raspas de queijo e alecrim! Ficou tão bom que nem acreditei!

(Sim porque quem gosta de inventar na cozinha de vez em quando tem experiências memoráveis...e por memorável quero mesmo dizer horrível!)

Devidamente registadas para a posteridade: Crepe de tapioca com queijo e alecrim e Trufas com creme de castanha e canela (e mais cinquenta coisas lá dentro!)

 

Crepe de Tapioca com ovo

 

Trufas de castanha e canela

 

 

Esta coisa de ver o 24 Kitchen e passar no lidl a caminho de casa está a tornar-se um perigo... não tarda nada não caibo na porta...e como o ovo é pequeno tenho mesmo de me "por a pau"!

O título do post foi inspirado na Modern Foodies, um take-away fantástico que descobri. Fica a meio caminho entre o ovo e o escritório e é ideal para refeições e snacks ultra saudáveis... Tanto que pedi que alguém ouviu as minhas preces!!! Espreitem aqui

 

PS: o aspecto do ovo não foi acidente, a minha especialidade é mesmo a clara estrelada com a gema cozida! Pancas... eu sei! That's the way hum hum, hum hum I like it, hum hum, hum hum, that's the way.....

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 24.11.2016 às 11:01

Também já experimentei imensa coisa e de todas, adorei a quinoa com cogumelos frescos e um toque de vinho do porto, ficou divinal =)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D