Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O tempo e a antecedência

por Catarina, em 22.02.17

(e inevitavelmente a ansiedade)

 
Gosto de chegar a horas, gosto de ser pontual, gosto de chegar até algum tempo antes; não me importo, não me chateia e deixa-me confortável. Em contrapartida não gosto que me deixem à espera muito tempo, mas não é sobre isso que quero falar.
 
É mais sobre o sentimento, o stress e a ansiedade que se apoderam de mim quando tenho um compromisso com hora marcada, num local que inclua uma deslocação. Seja à hora de almoço, seja de manhã, seja ao final do dia. Penso qual o melhor caminho para lá chegar e como vou, depois calculo quanto tempo preciso para a deslocação, e no fim acrescento layers de imprevistos e atrasos possíveis e faço uma estimativa de quanto tempo de antecedência devo definir para isto tudo. Dá para sentir a pressão? Eu sei…
 
Como não me basta consulto o google maps, o site das estradas de Portugal ou outras informações de trânsito, valido as minhas escolhas e procuro informação sobre acidentes e incidentes que podem prejudicar o meu planeamento
 
E depois há a layer trabalho: ter de sair x minutos antes da hora, sabendo que me atrasei ao almoço por exemplo, coisas em que provavelmente ninguém repara mas eu sei. Sinto como se todos os pares de olhos me cravassem na nuca se me levantar antes de ter cumprido o horário…. quando na verdade não há ninguém a ver. Tudo isto ocorre na minha cabeça hiper organizada e cumpridora e qualquer combinação que faça para uma qualquer hora de um qualquer dia de semana despoleta todo este processo. É dose mas não consigo evitar. Tenho a mania da organização, do controle, da gestão; Acho que só assim funciona e só assim pode correr bem. Este processo consome-me mas ainda assim não consigo fazer as coisas de outra forma. Nem chego a saber se tento que seja diferente mas acho que não, tudo isto ganha uma velocidade atroz na minha mente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Me, myself and I a 22.02.2017 às 15:16

Eu também stresso com os horários.
Não tenho por hábito atrasar-me, gosto de chegar sempre com alguma antecedência...seja ao trabalho, na vida particular ou social!
Fico possessa quando me fazem esperar, acho mesmo uma falta de respeito!
Imagem de perfil

De Catarina a 23.02.2017 às 10:46

Pois, dependendo do tempo de espera também posso virar bicho ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D