Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os filmes que eu nunca vi!

por Catarina, em 10.01.17

Então é assim, desde muito cedo que aprendi que há filmes que não são para mim. Ainda antes de saber o que é que fosse sobre estilos cinematográficos e coisas que tal percebi que há filmes que simplesmente não ia (nem vou..?) ver. Comecei com uns seis anos no cinema do Turim em Benfica quando a minha mãe teve de me retirar da sala aos prantos no primeiro intervalo do Rei Leão. Assim que percebi que o pai do dito morria achei aquilo horrível e não quis saber mais nada. Chorava baba e ranho e soluçava o suficiente para a minha mãe desistir do "mas a história vai melhorar!!" para todo o sempre. Chegaram a oferecer-me a cassete de vídeo, mas tirar-lhe o celofane foi o máximo da nossa relação.

 

Hoje em dia quando conto a alguém que não vi o Rei Leão, nem o Bambi ou o Dumbo olham-me como se fosse um alien! O próprio ET foi visto há meia dúzia de anos porque desde aquele dia no cinema decidi que tudo o que me parecesse que me ia fazer chorar não valia a pena. Não vi o Titanic, e não tenho vontade nem arrependimentos, como não vi uma série de outros filmes: O rapaz do Pijama às riscas, A Vida é Bela, e até uns quantos do Nicholas Sparks que envolvem invariavelmente uma desgraça fatalmente estapafúrdia; O homem praticamente me obrigou a ver o Diário da Nossa Paixão, com a promessa solene de que ninguém ia morrer, ao contrário do que eu pensava!

 

Muitas vezes em conversas sobre o tema argumento para não me chatearem "Não vou ver isso porque não me apetece chorar que nem uma Madalena"...e levo de volta um "Mas chorar não é mau!"...Então que raios a vida as vezes já não é chatinha o suficiente para nos querermos poupar a sofrer por um pedaço de ficção?!

Prefiro uma boa comédia romântica, um filme histórico, um documentário que seja. Juro que mais depressa me apanham a ver o Ben-Hur de 1959 do que filmes sobre a II Guerra!

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D