Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Reading #6

por Catarina, em 05.02.17

The Tales of Beedle the Bard, J.K. Rowling

 

Este livro leva-nos a fazer uma pequena viagem de volta ao mundo de Harry Potter que JKR criou e com o qual cresci. Claro que não é bem a mesma coisa do que ler HP, a magia "é outra", mas não estava à espera de mais por isso não desilude.

É uma leitura leve e divertida, ou não fossem contos infantis, e está cheia de sinais e ligações ao mundo HP; Quem leu os livros e é como eu uma fã incansável consegue identificar muita coisa que se foi "aprendendo" ao longo dos anos. Na verdade enquanto lia estava sempre a lembrar-me de partes dos livros, e de comentários do Ron e da Hermione principalmente...era quase como se os tivesse a ouvir!

Como li em inglês a parte mais chata foi estar constantemente de nariz no dicionário; JKR fez o trabalho de casa tão bem feito que há imenso vocabulário e verbos usados no Século XVI ou mesmo considerados Old English e embora alguns termos dêem para tirar o sentido pelo resto, se não se souber mesmo o significado real há partes essenciais que se perdem.

Sobre este livro há mais uma nota a fazer....é absolutamente lindo! Encomendei pela amazon uma edição hardcover (que me custou uma pechincha de 5€ com portes de entrega!) com um papel fantástico texturado e macio, todo a uma cor e ainda assim com ilustrações fantásticas, deliciosas, indescritíveis. Vale mesmo a pena ter, para mim é daqueles livros "de culto"!

 

DSCN4012 copy.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D