Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Refresh

por Catarina, em 07.03.17

Março chegou há quase uma semana, e com ele uns dias mais solarengos que obrigam a ir buscar um par de óculos de sol para ter no carro! Com isto chegou também uma enorme vontade de me livrar do sedentarismo dos últimos meses e da alimentação invernosa que andei a fazer, e principalmente, gulosa.

Estou cheia de vontade de dar caminhadas, de fazer alongamentos e exercícios de pilates e barra de chão. Continuo sem vontade de me inscrever num ginásio por achar que não me vou sentir bem nesse ambiente, e com o passar dos anos e as aulas por onde fui passando, mais alguma pesquisa, e sei que consigo fazer uma hora de treino sem cair na monotonia. Claro que é diferente ter alguém a berrar 1, 2, 3, 4, etc e a impor um ritmo, mas neste momento não estou inclinada para aí.

Por outro lado acho que chegou a altura de reintroduzir as mudanças que tinha feito o ano passado no que toca à alimentação. Isso implica mais paciência para preparar certas coisas, mas noutros campos é só continuar o que já faço.

Ontem cheguei a casa esfomeada e com pouca coisa ‘cozinhável’; Ainda assim decidi fazer uma refeição mais composta do que o normal porque durante o dia tinha comido pouco e tinha sobrevivido a fruta e barras energéticas. Cozi fettucine e usei um molho de tomate da mostra temporária de produtos italianos do Lidl que já tinha usado há uns anos e era mesmo muito bom. Juntei uns cogumelos secos que comprei lá também e estava com muito bom aspecto! Eu que normalmente não sou muito esperta para massa (como diz o M sou arrozeira!) acertei no tempo de cozedura e na quantidade e estava deliciada até que me sentei a comer. Em 10 segundos a massa tinha colado toda e parecia uma escultura no prato, e o molho, que não era assim tão bom quanto o outro e acabei por descobrir que tinha beringela e não apenas tomate, tinha alguns cogumelos misturados de um tipo que eu detesto que parece esponja na boca, já mastigada por alguém. Fiquei logo desanimada, e ainda assim com muita fome depeniquei aquilo o mais que pude até desistir. Pensei ‘mais valia não me ter dado ao trabalho’…é que o plano antes desta ideia mirabolante era apenas fazer um crepe de tapioca e uma sopa miso instantânea (adoro a Blue Dragon, não sei o que fazer mas sou viciada naquilo!). Resumindo? Fiz o raio da sopa e o crepe substituí por uma bonita panqueca de banana e aveia que adocei com agave (a auchan finalmente fez um frasco que não tem um preço pornográfico!). Portanto só tive mais trabalho e lavei mais loiça e voltei praticamente ao plano inicial. Só um pouco frustrante mais nada!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Malas, Sapatos & Cª a 07.03.2017 às 11:01

Não desanimes, isso são pequenos contratempos que se tem de ultrapassar, as coisas fáceis não dão luta.
Imagem de perfil

De Catarina a 08.03.2017 às 17:49

Verdade ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D