Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Rescaldo do fim de semana

por Catarina, em 03.07.17

Um vento dos demónios todo o sábado; Quando a D. chegou lá a casa achei que tinha de lhe abrir a janela em vez da porta já que a probabilidade de vir a voar era imensa! Depois de uma ida às compras, estes frigoríficos ainda não fazem refill, rumámos à casa da avó e passámos lá o dia a fazer companhia e a ajudar ao caos já que o meu avô foi operado na quinta feira; O caos reside principalmente na cabeça da minha avó que faz de tudo um pequeno problema e uma complicação! Uma ida rápida ao terraço fez-me ver mais uma vez que aquele espaço já não é o mesmo onde brinquei; Mesmo sabendo que metade dos meus brinquedos guardados residem so sótão daquela casa!

Devidamente acalmados os ânimos resolvemos ir à Feira Internacional de Artesanato e aproveitar os convites que nos tinham oferecido. Vale sempre a pena voltar (já lá vamos desde as edições no edifício da PT em Picoas!) e consigo sempre trazer coisas novas; Pequeno azar na colcha de algodão que comprei...tinha um defeito na estampa, mesmo mesmo no centro.... Por dez euros e 100% de algodão não chorei muito! Comprei uns brincos lindos, não sei quando os vou usar porque sou sempre mais apagada com acessórios....opto pelas coisas mais "clean" e deixo as mais "olé olé" para ocasiões que raramente chegam!

 

No domingo traçámos um plano e cumprimos! Fomos à Cordoaria ver a exposição do Van Gogh Alive e digo-vos vale mesmo, mesmo, mesmo muito a pena! Foi das coisas mais giras e bem feitas que já vi; É incrível o que se consegue fazer, tendo em conta que não está lá um único quadro. A exposição é sensorial, e são projectados nas paredes, tecto, e chão quadros do artista organizados pelas épocas/locais das suas obras; Temos a fase parisiense, a fase das colheitas e dos campos, a época mais oriental, as influências de Gauguin, enfim conseguimos ficar a conhecer a obra e a pessoa. As projecções não são estáticas mas sim animadas, e acompanhadas de uma banda sonora maravilhosa. Não dá para descrever, vão ver, mesmo!

  

20170702_122137.jpg

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D