Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Rescaldo do fim de semana

por Catarina, em 23.01.17

Assim em traços largos..foi rápido, supersónico mesmo.... quando inventam fins-de-semana de três dias? Se alguém souber de algum local no mundo que os tenha digam-me que eu emigro. (E levo a bicicleta porque carro nem vê-lo tão depressa..desabafos à parte..)

Então e o que se fez neste fim-de-semana rápido e frio? Viajem rápida ali até Torres Vedras e à Praia de Santa Cruz; Descobri no centro de Torres uma loja que vende cerâmica ao Kg e estive lá a babar a montra toda e a fustigar-me para não comprar mais nada. Mas tem peças lindas de morrer para quem como eu se perca por cerâmica!

Aproveitámos o sol no princípio da tarde...eu devidamente encasacada claro, com 4 camadas de roupa, a sentir-me um chouriço com pernas de tanto casaco; Levamos a cadelinha mais bem comportada deste mundo a passear, ou a dar uma volta rápida ao quarteirão digamos assim. A tarde foi de estudo para os dois e consegui finalmente começar a trabalhar para o exame de Inglês! Claro que a coisa ainda vai ser longa, mas para já estou a desenferrujar!

A noite foi de moleza, recusámos o convite para sair até ao bar do costume e estivemos a ver o filme "Palavras" com o Bradley Cooper e o Jeremy Irons - Adorei!; Termina um bocadinho no limbo, pelo menos eu gosto mais de filmes que acabam com tudo explicadinho e esclarecido e os que me deixam a pensar, embora mais desafiantes deixa-me frustrada...fico sem saber mesmo como foi!

Domingo de manhã serviu para uma ida à praça fazer um refill de frutas e legumes. Há alguma coisa que adoro em ir à praça... não sei bem o que é, e quando era miúda levava verdadeiras secas monumentais quando no verão a minha avó ao domingo resolvia fazer uma caldeirada e então ia a família toda à praça de Setúbal e passávamos lá quase uma hora até ela dar a volta às bancas todas a escolher o melhor peixe, o mais fresco e o mais barato. Morria de tédio! Hoje em dia gosto de ir, pelo menos à fruta e aos legumes, para além de ser mais barato parece mais natural..não sei bem explicar. Nem tudo é nosso e há na mesma muita coisa espanhola, mas sabe-me melhor, não sei!

Regresso a Lisboa, voltas rápidas durante a tarde e um fim de dia na cozinha a fazer muffins de batata doce e franco no forno à indiana. 

E de repente já é segunda feira e eu só quero voltar para a minha cama...pode?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D