Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sobre o dia da mulher...

por Catarina, em 08.03.17

Sou daquelas com a opinião pouco definida sobre o tema. Acho importante que se destaque o facto de haver desigualdades de género no mundo em todos os campos, e que isso seja algo ainda tão presente e muito mais próximo do que eu gostaria de pensar. Mas não sei se este dia não é só mais um como tantos outros, que de pouco serve e em que muita gente perde 5 minutos do dia a encher as redes sociais de coisas inúteis. 

Hoje deram-me uma flor no escritório e eu gostei, porque gosto das flores e porque gosto desta preocupação em fazer-nos sentir bem.

Quando chegar a casa sei que tenho o jantar feito, que o M. tentou que fosse um almoço mas o tempo não colaborou e não ficou pronto a horas; Sei que o fez mais especial pelo dia de hoje, mas gosto igualmente quando ele me faz uma salada russa em 10 minutos.

Por isso vou aproveitar para me dedicar ao corpo que tenho negligenciado, investir uma hora em exercício e alongamentos e depois relaxar num banho daqueles em que tentamos que a casa-de-banho seja o nosso pequeno spa. Vou fingir que não tenho roupa para passar a ferro, nem nada para limpar, nem para comprar, nem para fazer. Vou deixar isso para um dos próximos dias em que, como mulher, faço 35 coisas numa hora, limpo, arrumo, passo a ferro, cozinho, vou às compras, estendo roupa, e apanho roupa e só me sento depois das 22h e de ter arrumado devidamente a cozinha. Porque ser mulher é ser um bocadinho elástica e como é isso que faço nos outros 364 dias, hoje estou de folga!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D