Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



The return of coconut adventures

por Catarina, em 15.06.17

Já era. Já foi. Já o comi todo! Era bom, mas tão bom! Foi como descobrir a pólvora, mas em bom!

Segui as instruções da Joana (aqui), mas como não tinha um prego tão grande à mão optei por um parafuso bem robusto e uma chave de parafusos.

Martelei o parafuso pelos olhos do coco adentro, e depois com a chave ia rodando até sair. Repeti o processo, duas vezes em cada olho e virei o coco numa tigela. Abanei-o bem para sair tudo. Verti para um copo com um coador...só deu meio copo de água, mas bebi e soube lindamente!

Depois começou a árdua tarefa; Se no supermercado assim que escorregou se partiu logo, em casa fez-se de difícil o sacana! Deixei-o cair no chão da cozinha várias vezes....ele saltava como se fosse uma bola e tive medo de levar com ele num pé! Tive medo de escavacar a pedra do chão por isso deixei o tapete; E ele nada... Ainda considerei por meio segundo atirá-lo pela janela do primeiro andar....era arriscado. Optei por colocar o coco num saco de plástico para não disparar em várias direcções....e foi martelada...pura e dura. Primeiro consegui partir em dois, e depois insisti com a metade maior até a partir em 3 partes. (Os vizinhos devem ter pensado que eu tinha a casa em obras!)

Tirar de lá a polpa também não é pêra doce. Usei uma faca alternada com uma colher...mas fazia tanta força que a ia entortando toda. 

Por fim o coco cedeu, eu comi, e lambuzei-me. Ainda dei a provar à mãe e à avó, que não são meninas que se metam com um coco desta maneira, mas que apreciam um trabalho bem feito...ou seja, comem-no já arranjado.

Tenho lá outro para continuar os treinos!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Joana Marques a 15.06.2017 às 12:04

para ser mais fácil de partir e tirar a polpa podes aquecê-lo no forno durante 15 minutos...e depois é tudo mais fácil. Eu é que não gosto de o aquecer porque tenho a mania que perde propriedades....
Imagem de perfil

De Catarina a 16.06.2017 às 08:33

Eu li essa parte também, mas achei que queria tentar sem o forno...até porque moro num ovo tão quentinho que ligar o forno de Verão é proibido!!
Sem imagem de perfil

De Aninhas a 19.06.2017 às 12:44

:-):-). É mesmo de partir o cõcõ a rir:-):-). Eu não teria paciência pra tanto:-) mandava-o pela janela fora, e nem o ia buscar:-). Isso era digno de ser filmado! Uma mulher a luta com um cõcõ!:-):-).
Imagem de perfil

De Catarina a 21.06.2017 às 10:59

E o segundo coco deu o mesmo trabalho...foram uns dez minutos de martelo e nada lhe acontecia...muito mais resistente que o primeiro

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D