Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ups...ainda sobre o serviço público

por Catarina, em 20.01.17

Depois de ter escrito isto, descobri entretanto que a RTP também fez uma reportagem sobre o tema dos manuais escolares a 13 de Janeiro. Felizmente passou-me ao lado, fez menos publicidade que a TVI, menos alarido, menos... merchandising?!

Em termos de conteúdo tem a mesma falta de qualidade da que a TVI emitiu, sendo que esta, como estação pública, deveria ter ainda mais algum respeito, já que é paga por todos nós. Ambas as estações escolheram a mesma linha falaciosa de investigação "Os professores escolhem e os pais pagam..." e gostava de saber como iriam provar certas afirmações que fazem, como as ofertas e descontos de livros para os filhos dos professores. Juro que gostava de saber... Para além disso gravitam ambas em torno do "os livros afinal só duram um ano", e falham gravemente em explicar o porquê disso ter acontecido e em ressalvar que o mesmo não se repete todos os anos, mas foi um caso isolado com a introdução das metas, bem como a ausência total de responsabilidade dos professores neste ponto. E para fechar, mais uma vez não se assiste a nenhum resultado particularmente positivo, nenhuma conclusão brilhante, nenhuma ideia ou solução...não, ficam-se por atirar farpas.

Não me vou alongar mais, tudo o que é "cão e gato" aprendeu a meter o bedelho no ensino e não me parece que a situação agora seja de fácil resolução. O desrespeito pela classe docente atingiu níveis decrépitos e estas duas estações resolveram começar o ano a atirar mais areia para a cova. Pela minha parte vou dar umas férias à televisão por uns tempos, faz-me mal à azia.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D