Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Valetines

por Catarina, em 31.01.17

Amanhã entra Fevereiro e portanto está por horas "dar a louca" nas lojas todas e ver balões, corações, bombons e ursinhos a saltar nas esquinas todas.

Durante grande parte da minha vida achei que não gostava particularmente deste dia inventado sabe-se lá onde pela razão óbvia de não ter namorado. E não é que me faltasse a paixão que andava quase sempre apaixonada por alguém, mas era um chorrilho de amores e desamores não correspondidos. Pensava que um dia quando tivesse um namorado talvez achasse mais graça a coisa....mas não foi o caso!

Como já aqui disse o M foi o meu primeiro namorado, e até à data foi também o único. No primeiro S. Valentim que passámos percebi que não gostava mais da data do que antes, parecia uma desculpa esfarrapada para ir jantar fora debaixo de balões cor-de-rosa e gastar dinheiro em prendas (bom, eu gosto de prendinhas, mas aqui a questão é outra!). Como ele partilha a opinião acabámos por institucionalizar que passamos este dia, ou o final do dia quando calha durante a semana, como um dia normal, e se der fazemos um jantarinho mais catita, acendemos umas velinhas e alguém ganha eventualmente uma massagem. Mas isto não é mais do que fazemos ocasionalmente em dias normais. Até hoje ganhei quase sempre um ramo de flores e tentei conservar uma de cada para a posteridade, mas não as sequei devidamente e acabei com uma colónia de bolor no quarto. À parte disto sempre combinámos não comprar prendas, o que não significa que o tenhamos cumprido. Arranjo sempre um cartão, uma moldura, uma fotografia, um chocolate, uma coisa pateta qualquer só para nos rirmos! Um ano fiz um quantos queres com "vales" de massagens, pequenos almoços na cama etc... Quem tirasse o vale o outro tinha de realizar... Uma treta, mas brincámos com isso. Outro ano ele quebrou completamente o esquema e ofereceu-me um relógio. Fiquei possuída porque só lhe tinha comprado uns boxers e porque tinha fugido ao combinado..pensei nesse momento "Pronto, somos oficialmente uns pirosos do São Valentim!" Desde essa altura passei a estar sempre incerta se compro alguma coisa ou não...O ano passado comprei um álbum de viagens para os dois, mas depois como estávamos chateados guardei-o até há pouco tempo atrás!

Este ano, apesar de termos o ovo, com o horário dele mais tardio não vai dar para grande coisa. Se estiver inspirada talvez faça um remake do fondue de chocolate do Natal, mas como nesta altura vendem os morangos a peso de ouro o melhor é não me entusiasmar! Quanto a possiveis prendas ou brincadeiras estou sem ideias!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De C.S. a 31.01.2017 às 19:08

Por aqui as lojas já estão todas em modo "piroso".
Imagem de perfil

De Catarina a 01.02.2017 às 09:32

Por aqui não as tenho visto, mas também já devem estar!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D