Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Voltava aqui...já!

por Catarina, em 19.01.17

E deixava-me lá ficar uns dias tipo lula de molho.

 

myriad08-0613.jpg

 

A foto é do Spa do Myriad by Sana Hotels, que fica nem mais nem menos do que no último piso da Torre Vasco da Gama, com uma vista panorâmica de perder de vista.

O ano passado ofereci à minha mãe nos anos um voucher para uma massagem. Desgraça das desgraças ela não queria por nada ir sozinha então eu fiz o sacrifício e comprei outro voucher para mim! Chato... Enfim, marquei as duas massagens para a mesma hora e num lindo sábado de manhã de Inverno lá fomos, frescas e fofas, para o Myriad. O serviço é de primeiríssima ordem, coisa do outro mundo. Não tinha onde estacionar e deixei o carro à porta mas sendo lugares de curta permanência avisei na recepção. Prontamente receberam a chave e responsabilizaram-se por retirar o carro para o estacionamento coberto do hotel. 

O elevador até lá acima é uma experiência meio supersónica: aquilo é altíssimo e o elevador vai mesmo muito rápido. Somos então recebidas no spa, preenchemos um questionário sobre problemas de saúde e alergias e a seguir somos apresentadas às nossas massagistas. Acompanham-nos aos balneários, que são puro luxo, juro que era capaz de viver ali dentro, e ainda por cima tem produtos de higiene para uso dos clientes de uma marca inglesa mesmo boa, que não me lembro o nome, mas há-de vir! Trocamos de roupa e vestimos uns roupões fofinhos e calçamos uns chinelos. Depois cada uma seguiu com a sua massagista, que são umas raparigas super simpáticas, educadas e atenciosas até uma sala mais pequena banhada pelo sol e pela luz fantástica que reflectia no rio. Antes de nos deitarmos passamos por uma cadeira onde nos lavam os pés, para relaxar (nesta altura já eu estava relaxada mas ok!) e escolhemos a música ambiente e os aromas dos produtos.

Depois escurecem o ambiente e começa a massagem em si, que é do-outro-mundo!!!!! A minha era localizada e escolhi a zona das costas que engloba braços, pescoço e cabeça, no entanto para princípio e "aquecimento" passou pelo corpo todo na mesma! A da minha mãe era completa, durava 60 minutos, a minha era de 45;

No fim da massagem endireitam-nos a marquesa que fica tipo poltrona, abrem as telas para voltar a entrar a luz toda e servem um chá, escolhi de camomila e era fantástico, e um pratinho de frutos secos. Fiquei ali até me sentir recuperada para me levantar e vestir o roupão! Então juntei-me à minha mãe na zona da piscina aquecida onde ela estava à espera do chá com uma travessa gigante de frutos secos. Ficámos ali a relaxar e só não passámos lá o dia porque tínhamos uma viagem para fazer já que íamos passar o fim de semana fora! Mas no caso da minha mãe que tinha uma massagem de 60 minutos, qualquer tratamento com o mesmo tempo ou superior tem direito a usar a zona da piscina, sauna e banho turco o dia todo se quiser!! 

Voltámos aos balneários, tomámos um banho para retirar os óleos, e arranja-mo-nos para ir embora. À saída perguntei pelo carro na recepção, entreguei uma senha e levaram-me o carro até à porta, onde o tinha deixado!

Se vou voltar? Pois está claro, ia já! Não é barato mas para o serviço que oferece não me parece um preço muito elevado, a da minha mãe ficou por 85€ e tinha direito a usar o spa o resto do dia, e a minha que era mais curta foram 65€, ainda assim uma experiência que vale mesmo muito a pena! Já vi outros spas com preços semelhantes e serviços bem diferentes por isso não me importo nada de fazer um porco mealheiro só para lá ir, digamos, uma vez por ano!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Isa a 19.01.2017 às 13:57

A marca que falas, seria Molton Brown? :)

Há que tempos que ando para ir a esse SPA, mas é daquelas coisas que vai ficando sempre para segundo plano..
Imagem de perfil

De Catarina a 19.01.2017 às 14:10

Tenho ideia que não. Fui pesquisar e o logo não me diz nada, mas sei que trouxe alguma coisa tipo sabonete ou toca de banho e vou ver se descubro o nome!

Vale muito a pena, é um investimento, mas é daqueles que merecemos, nem que seja muito raramente! ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D