Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já há alguns anos que escrevo resoluções, objectivos, como lhe queiram chamar, para o ano que entra. Não é a única altura em que o faço, afinal para mim "o ano começa em Setembro", mas é sempre nesta altura que fixo novas metas. Setembro aproveito mais para balanço e ajustes!
Para não variar muito, este ano escrevi as resoluções no dia 1. Escrevi porque preciso de as materializar, mas guardei-as, achei que precisavam de alguns dias para maturar, para perceber se eram alcançáveis ou não, se eram realistas, e qual a determinação que queria ter em cada uma. São algumas, onze na verdade, acho que não preciso de obedecer a nenhum número em especial, e estes onze objectivo fazem-me sentido, e fazem-me caminhar para uma vida melhor, trazem-me alegrias, benefícios, ensinam-me e ajudam-me.
Uma das razões porque demorei a sedimentar estes objectivos é porque quero torná-los mais "smart", e tive de encontrar formas, melhores ou piores para os medir, e definir quando é que estão "completos". Só assim é que acho que conseguirei levar algo a bom porto, para não ser como noutros anos em que metade eu de facto cumpro e a outra metade eram desejos nos quais acabo por não pôr muito empenho. Deixei de repetir alguns objectivos a longo prazo, porque apesar de querer muito faze-los, não me vejo a encontrar o tempo nem o espaço brevemente, portanto, deixo-os em banho maria por agora.
Quero que 2019 seja diferente, e quero conseguir traçar uma linha e caminhar sobre ela, aberta a desvios, mas com o conforto daquele caminho delineado.