Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A teimosia da embalagem

por Catarina, em 07.09.17

Eu sou contra o desperdício; Reutilizo tudo o que posso e mais um par de botas; O que não posso reciclo, o que posso dou. Dou para onde acho que faz mais falta...tanto entrego livros escolares para a junta de freguesia mais perto como se forem mais antigos os dou a uma associação que os envie para países onde ainda tenham utilidade.

Gosto disto; gosto de pensar que ao arranjar um destino para as coisas que têm de sair, lhes dou o melhor destino possível e não contribuo para uma pilha monumental num aterro algures. Claro que tenho o reverso da moeda e sou uma consumista desgraçada, mas isso fica de fora agora!

Como sou contra o desperdício deixa-me fula da vida que algumas marcas de cosméticos provoquem isso para gerar mais vendas portanto, eu sou aquela pessoa que espreme a pasta de dentes até o material não ter mais por onde torcer.... O mesmo com o resto das embalagens.

Há duas semanas o creme das mãos ameaçou acabar; eu não vivo sem ele já que tenho muitas vezes a pele seca, seja verão ou inverno.

Disse para mim "meu menino deves estar a gozar com a minha cara....ainda tens muito para dar!"

E fui torcendo...

Ora para um lado, ora para o outro;

Agora dobrando, agora fazendo uma segunda dobra,

Agora torcendo mais em cima da dobra....

E por aí fora.

O creme durou mais duas semanas, e olhem que o uso diariamente, várias vezes!!!!

Hoje deitei-o fora finalmente. Ia a parecer uma daquelas harmónicas de papel do carnaval de tão espremido e dobrado e redobrado...um autêntico origami.... mas como costumo dizer, eu ganhei ao pacote!

Agora já abri a embalagem nova...e já sei que ameaças de acabar significam mais duas semanas para dar conta do resto antes de comprar uma embalagem nova.

É só ter paciência...

Os produtos cosméticos já são causa de poluição suficiente, não custava nada arranjar umas embalagens anti-desperdício; ou melhor custava... Custava porque quem não tiver paciência simplesmente deita fora e arranja outra e assim a marca, seja ela qual for porque o mal é comum a todas, lucra antes do esperado. 

Depois de ter visto dois episódios do documentário Amanhã (Demain, le film) esta embalagem tocou-me mesmo nos nervos!!! (Já agora se alguém souber o que a RTP fez com a terceira parte...eu gostava muito de ver o resto que desapareceu da RTP play.... )

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De Malas, Sapatos & Cª a 07.09.2017 às 15:22

Corta a embalagem do creme e ainda terás creme para mais uns dias.
Imagem de perfil

De Catarina a 08.09.2017 às 09:00

Já fiz isso com algumas embalagens...esta bisnaga específica acho que já não a conseguia desdobrar para o corte!!
Imagem de perfil

De T. a 07.09.2017 às 17:57

Eu sou assim meia parecida com os produtos, o meu marido acha estranho loool mas eu sei que tento fazer "o bem" hehe

Imagem de perfil

De Catarina a 08.09.2017 às 09:03

Lá em casa somos os dois assim...é ver quem tem a ideia mais eficiente para espremer as embalagens ou rentabilizar o conteúdo!
Imagem de perfil

De Happy a 08.09.2017 às 07:11

Creme das mãos, por exemplo. Ou do rosto.
Depois de dar as últimas, corto a embalagem ao meio de maneira a poder fecha-la e ainda tenho creme para cerca de 2 semanas...
Imagem de perfil

De Catarina a 08.09.2017 às 09:04

Com o do rosto faço o mesmo!! Ainda hoje parecia que já não saía nada e aposto que ainda dura uma semana....mas tive de cortar a embalagem à faca!!!
Imagem de perfil

De Sofia a 08.09.2017 às 10:05

Eu costumo cortar as embalagens, irrita-me espremer e não sair nada, embora ainda tenha bastante!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D