Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Spoiler alert!!! (vou contar coisas....)
Finalmente! Conseguimos aproveitar o fim da tarde de domingo para ir ver a Bridget!
Mais uma vez foi chorar a rir do início ao fim, e a Emma Thompson deu um upgrade à coisa!
Impressões gerais: obrigada por não terem feito mais um filme à volta da gordura abdominal da Bridget (que obrigava a Renée a engordar que nem uma lontra coitadinha), até porque o tema já estava esgotado! Desta vez, e embora um pouco pateta ainda, ela é mais adulta, mais madura e fica muito melhor assim até porque sentimos que o tempo passou de facto. Acho que falta explicar melhor os últimos dez anos, não que não consigamos perceber porque ela o Mark não funcionam, mas caramba até lhe arranjaram um casamento, e uma ex-mulher! Quando acabamos o segundo filme ficamos com a impressão que é daquela vez, que dali já só mesmo para o altar. Se isso seria muito óbvio...talvez, e até gosto que tenha sido diferente, mas queria mais suminho desse passado, mais flashes daquela caixa de recordações, de quando a Bridget ainda escrevia em papel. Gostei do "não-destino" que deram ao Daniel... não seria o mesmo se nem sequer tivessem falado nele e acho que ainda deixaram uma pontinha solta para um quarto filme...a ver se pega.
A banda sonora continua boa, o que me leva a pensar em adquirir o cd quando sair para fazer companhia aos irmão, 1 e 2 que já lá vivem há séculos. O guarda roupa dela evoluiu bastante e até a "profissional" Bridget levou um boost. Acho que o Mark não precisava de ser tão envelhecido.. Mais parecia que ia ser avô, levou o filme todo quase sem mostrar os dentes, e estava com um ar de velhinho e demasiado sisudo. Eu sei que ele era assim, mas também era o Darcy gentleman capaz de andar à porrada numa fonte (não perdoo essa música não estar no cd by the way..), ou atirar o Daniel por uma montra fora. Tinha mais sangue na guelra...já sei, agora está mais velho, mas ainda assim achava que lhe podiam ter dado umas cenas mais fofinhas.
A lillte too much para mim foi a cena de irem para o hospital... não era preciso tanto para meterem a deixa do "two men job".
Gostei da reviravolta nas vidas do grupo de amigos da Bridget, gostei da cena festivaleira, dos planos aéreos, da casa da Bridget continuar a mesma, em suma, gostei, como gosto sempre.
Agora a parte séria, não gostei, não gosto e não vou gostar NUNCA de levar com a merda dos smartphones alheios!!! A vontadinha de partir dentes e fazer voar pessoas é enorme. Não há vez nenhuma que não apanhe um caramelo ou uma caramela peganhosa sempre a ver se já tem likes no facebook ao meu lado, enquanto eu levo com a porra da luz nos olhos! Já repararam que o cinema é às escuras, assim desde sempre? Já? E porque será? Alguém vos disse para levarem o candeeiro lá de casa? Então parem de me dar com a puta da luz nos olhos. Um dia destes eu vou perder a cabeça com alguém, e não digam que não vos avisei!!!! Ontem lá tive de me virar para o lado, porque a ursa maior sentada à minha esquerda estava a mexer na trampa do telefone enquanto o filme começava, já depois de ter ignorado o "desligue o seu telemóvel". Com um "Olhe desculpe lá, mas essa luz incomoda!!" consegui que se aguentasse até ao intervalo, e caguei no monte de piadinhas que tentou fazer em seguida com as amigas do género "será que podemos rir?!" Olhe minha senhora, e se for à merda? (não disse mas ficou-me entalado...) Detesto gentinha sem jeito que nem sequer se manca. É um espaço público, tem regras e devia ter bom senso, mas isso é esperar muito de certas pessoas. E não me digam "ah mas se fores a outro cinema como as Amoreiras ou o ECI não é assim, tem outro status", a sério, esqueçam. Já experimentei e só mudam as moscas.... Há sempre uma nódoa em qualquer lado e eu acho que as atraio!