Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Bridget Jones baby!

por Catarina, em 03.10.16

Spoiler alert!!! (vou contar coisas....)

 

Finalmente! Conseguimos aproveitar o fim da tarde de domingo para ir ver a Bridget!

 

Mais uma vez foi chorar a rir do início ao fim, e a Emma Thompson deu um upgrade à coisa!

Impressões gerais: obrigada por não terem feito mais um filme à volta da gordura abdominal da Bridget (que obrigava a Renée a engordar que nem uma lontra coitadinha), até porque o tema já estava esgotado! Desta vez, e embora um pouco pateta ainda, ela é mais adulta, mais madura e fica muito melhor assim até porque sentimos que o tempo passou de facto. Acho que falta explicar melhor os últimos dez anos, não que não consigamos perceber porque ela o Mark não funcionam, mas caramba até lhe arranjaram um casamento, e uma ex-mulher! Quando acabamos o segundo filme ficamos com a impressão que é daquela vez, que dali já só mesmo para o altar. Se isso seria muito óbvio...talvez, e até gosto que tenha sido diferente, mas queria mais suminho desse passado, mais flashes daquela caixa de recordações, de quando a Bridget ainda escrevia em papel. Gostei do "não-destino" que deram ao Daniel... não seria o mesmo se nem sequer tivessem falado nele e acho que ainda deixaram uma pontinha solta para um quarto filme...a ver se pega.

A banda sonora continua boa, o que me leva a pensar em adquirir o cd quando sair para fazer companhia aos irmão, 1 e 2 que já lá vivem há séculos. O guarda roupa dela evoluiu bastante e até a "profissional" Bridget levou um boost. Acho que o Mark não precisava de ser tão envelhecido.. Mais parecia que ia ser avô, levou o filme todo quase sem mostrar os dentes, e estava com um ar de velhinho e demasiado sisudo. Eu sei que ele era assim, mas também era o Darcy gentleman capaz de andar à porrada numa fonte (não perdoo essa música não estar no cd by the way..), ou atirar o Daniel por uma montra fora. Tinha mais sangue na guelra...já sei, agora está mais velho, mas ainda assim achava que lhe podiam ter dado umas cenas mais fofinhas. 

A lillte too much para mim foi a cena de irem para o hospital... não era preciso tanto para meterem a deixa do "two men job". 

Gostei da reviravolta nas vidas do grupo de amigos da Bridget, gostei da cena festivaleira, dos planos aéreos, da casa da Bridget continuar a mesma, em suma, gostei, como gosto sempre.

 

Agora a parte séria, não gostei, não gosto e não vou gostar NUNCA de levar com a merda dos smartphones alheios!!! A vontadinha de partir dentes e fazer voar pessoas é enorme. Não há vez nenhuma que não apanhe um caramelo ou uma caramela peganhosa sempre a ver se já tem likes no facebook ao meu lado, enquanto eu levo com a porra da luz nos olhos! Já repararam que o cinema é às escuras, assim desde sempre? Já? E porque será? Alguém vos disse para levarem o candeeiro lá de casa? Então parem de me dar com a puta da luz nos olhos. Um dia destes eu vou perder a cabeça com alguém, e não digam que não vos avisei!!!! Ontem lá tive de me virar para o lado, porque a ursa maior sentada à minha esquerda estava a mexer na trampa do telefone enquanto o filme começava, já depois de ter ignorado o "desligue o seu telemóvel". Com um "Olhe desculpe lá, mas essa luz incomoda!!" consegui que se aguentasse até ao intervalo, e caguei no monte de piadinhas que tentou fazer em seguida com as amigas do género "será que podemos rir?!" Olhe minha senhora, e se for à merda? (não disse mas ficou-me entalado...) Detesto gentinha sem jeito que nem sequer se manca. É um espaço público, tem regras e devia ter bom senso, mas isso é esperar muito de certas pessoas. E não me digam "ah mas se fores a outro cinema como as Amoreiras ou o ECI não é assim, tem outro status", a sério, esqueçam. Já experimentei e só mudam as moscas.... Há sempre uma nódoa em qualquer lado e eu acho que as atraio!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D