Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Na quinta feira vi o tempo para a zona oeste e desmoralizei! Achei que ia ter um fim de semana assim assim, com pouco sol, com vento, com nuvens, como eu não gosto. Afinal de contas o S. Pedro trocou-me as voltas e fez muito bem!
No sábado depois de almoço fui passear com a cadelita meia-leca do M que eu adoro de paixão; Fomos até à praia, andámos a correr pela areia e quando dei por mim havia pessoal a fazer praia a sério e eu estava morta de calor! Fui levá-la a casa e voltei devidamente munida com fato de banho, toalha e um livro. Estive ali umas belas duas horas, quase sem vento e um sol quentinho, e às cinco da tarde, contra todas as expectativas tomei o meu primeiro banho de mar do ano! Logo ali na zona oeste conhecida pelo vento e pelas ondas a praia em Santa Cruz estava que parecia um rio! Antes de entrar na água, enquanto deixava que o mar me molhasse os pés pensava que estar ali era como estar ligada a uma corrente boa, de energia de vitalidade... como se estivesse a carregar as minhas baterias para mais uma (curta) semana de trabalho. Adoro a minha relação com o mar: tenho-lhe imenso respeito porque já me assustou para valer, mas sinto-me lá tão tão bem, que volto sempre!
Ontem ainda voltámos à praia, mas para outra zona menos frequentada onde deixámos a meia-leca correr e escavar buracos à sua vontade, mas já não houve "ligação" à corrente, não houve banho!
Regressámos a Lisboa numa correria para ir ao cinema ver o Velocidade Furiosa. Nem sei já em que número vai! Sei que não são filmes por aí além, mas há qualquer coisa que me atrai neles, e sei que ao M ainda mais (boys and cars). Estão cada vez mais "too much" nos efeitos para o meu gosto... e achei este argumento mais forçado e mais fraquinho.... Não consigo evitar pensar que deveriam ter ficado pelo anterior como último, mas algo me diz que ainda vamos ver mais!