Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Congrats to me?! Um ano de Idem Aspas

por Catarina, em 05.09.17

Quando comecei este blogue não tinha uma visão definida; sabia que queria um espaço para desabafar, para contar as coisas que não conto, para exorcizar os medos, as ânsias e outros demónios que aqui habitam por vezes. Sabia que não queria partilhá-lo com os amigos ou com a família, deixaria de ter a sua função se o fizesse, deixaria de ser livre de aqui escrever, e isso seria sufocante, e um projecto gorado. 

 

No início era uma "blogger" anti-social, como sou um bocadinho na realidade; Visitava pouco, comentava menos ainda; Por vezes não sabia bem se queria responder a comentários, se queria esta forma de interacção. Resolvi deixar-me guiar pelo instinto, respondia quando queria, quando achava que tinha algo a dizer; Aos poucos fui ganhando pequenos afectos por alguns espaços e pelas pessoas; fui-me identificando com umas mais, com outras menos, fui seguindo uns mais outros menos. Ainda não sou muito constante nesta "relação", ainda não sei se amanhã não vou dar um shut down nisto tudo, e acreditem, sou muito boa a dar shut downs nas coisas, para o bem e para o mal não costumo ter duas palavras, cumpro o que digo, vivo segundo essas minhas regras, e mesmo que por vezes me apeteça quebrá-las por norma isso não acontece.

 

Este espaço tem cumprido a sua função na perfeição, aliás, conseguiu surpreender-me na medida em que me fez mudar algumas atitudes. Como disse, comecei em modo anti-social, só mesmo há uns meses comecei a usar tags (pensava para que alguém vai precisar disto?), comecei a adicionar cada vez mais blogues ao feedly, e por vezes faço aquele esforço de ir guardar um post nos favoritos, ou deixar um comentário a alguém.

Ao fim de três meses escrevi este post em que "cumpria" o ritual dos três meses; nessa altura disse para mim, "agora vamos ver se chegas a um ano"!

 

Quando criei o blogue fui muito cuidadosa na sua imagem; como designer que sou fiquei-me pelo lema "less is more" e poupei na cor, na imagem, em tudo basicamente! Tinha medo de me fartar rapidamente, mas percebi depois que só lhe vejo os bastidores e portanto quanto muito o aspecto do blogue acaba por ser enfadonho para quem o vê de fora, penso eu...nem toda a gente tem este handicap de designer!!

 

Em jeito de balanço de actividades posso dizer que durante um ano passaram cá mais de 9.000 pessoas, Janeiro e Maio foram os meses mais "lidos" e os leitores têm servidores a passar em 19 países diferentes de 4 continentes!  O meu post mais lido não foi dos que me deu mais prazer a escrever, nem acho que seja o mais engraçado, mas foi daquelas situações em que o blogue cumpriu a sua função e eu exorcisei o desespero que sentia, e foi também quando me deparei com um mundo gigante aí fora pela blogoesfera, que sofria do meu mal!

 

Gostava de deixar um "obrigada" a todos os que já passaram por aqui, que leram qualquer coisa, que tiveram a paciência de parar e manifestar-se de alguma forma.  Outro à equipa do Sapo pelos incentivos e destaques que nos deixam sempre embevecidos, e mais um a todos e todas bloggers com quem eu vou, melhor ou pior (!), interagindo! (Joana, Happy, T., C.S..) 

Só mais um? Sim, agora só mais um, especial, porque acho que é alguém que faz uma diferença enorme neste espaço; Alguém que tem a capacidade de receber um novo blogue fazendo-nos "sentir em casa", obrigada Chic'Ana, porque de todos nós tu dás aquele emempurrãozinho que alguém, quando dá os primeiros passos, precisa!

 

Agora bora lá pôr ordem na casa que ainda temos mais umas coisas para escrever!

 

Imagem daqui

 

PS: Agora que já percebi que não olho para o blogue assim tantas vezes vou tratar de lhe dar um arzinho mais vivo para vocês!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


17 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 05.09.2017 às 09:39



Obrigada!! Obrigada pelas tuas palavras tão carinhosas.. sabes que isto de estar com as hormonas aos saltos, faz com que as lágrimas se acumulem facilmente no canto do olho! =)

Espero que continues por muitos e longos anos..
Um grande beijinho!
Imagem de perfil

De Catarina a 05.09.2017 às 14:58

Tudo verdade
Obrigada!!
Um beijinho
Imagem de perfil

De C.S. a 05.09.2017 às 09:43

Muitos parabéns pela meta do primeiro ano. Também quero ver se consigo lá chegar.
Obrigada por continuares por cá, gosto de te ler.
Quanto à cor, sendo tu design, o que aí vier será ótimo.
Tem um ótimo dia. Beijinhos
Imagem de perfil

De Catarina a 05.09.2017 às 15:00

Obrigada!!
Chegas lá de certeza, estou cá para ver
beijinho
Imagem de perfil

De Ana a 05.09.2017 às 10:35

Que belo balanço. Parabéns. Um beijinho.
Imagem de perfil

De Catarina a 05.09.2017 às 15:00

Obrigada!
Um beijinho
Imagem de perfil

De Happy a 05.09.2017 às 13:26

Eu gostei do teu layout. Simples, contrastando com algumas mensagens mais coloridas que publicas. Gosto de espreitar aqui todos os dias, e espero também no princípio de 2018, chegar ao ano!
Espero pelo novo design
Imagem de perfil

De Catarina a 05.09.2017 às 15:02

Obrigada!!
Também gosto, escolhi por ter medo de me cansar se fosse mais "pesado" mas agora acho que está meio monótono
Imagem de perfil

De T. a 05.09.2017 às 16:23

Olá olá!
Agora estou mesmo curiosa para ver como vai ficar o blog!!!!

Pois é verdade, há blogs que gostamos mais, ou gostamos menos, isso acontece a todas linda!
Os comentarios e favoritos, olha estou como tu, às vezes nem meto, depende da disposição e do que se lê! Mas isso não quer dizer que se seja anti.social, é a vida :) de certo que és uma pessoa maravilhosa!

Agora, antes da minha Maria nascer estou a tentar estar mais presente para todos, mas se desaparecer não penses que não venho cá! Só não comento... :)

Parabéns por este blog que nos alegra a vista quando o lemos!
Beijinho grande!
Imagem de perfil

De T. a 05.09.2017 às 16:24

ps- tou no telemovel não sei ver se ja tens o layout novo ou não!!! Quando for ao pc já mexerico hehehe
beijinhoooo
Imagem de perfil

De Catarina a 05.09.2017 às 17:22

Ohh obrigada!!
Quando me auto-apelido anti-social é porque sinto que foi mesmo assim que comecei esta aventura; mas já fui mudando um pouco pelo caminho. Às vezes sofro de preguiça e como no feedly não consigo comentar ou guardar nos favoritos só de vez em quando é que vou ao blogue e interajo!

E ainda não há layout novo, vou tentar nos próximos dias dar a volta a isso, é uma decisão arriscada para a minha auto crítica de designer!

beijinho
Imagem de perfil

De T. a 07.09.2017 às 10:46

Ohh é normal a preguiça hehehe conheço-a bem hehehehe

Fico a aguardar então ☺
Imagem de perfil

De Catarina a 07.09.2017 às 11:08

Somos duas!!!
Por agora está feito...a ver se dura mais um ano
Imagem de perfil

De Sofia Black a 06.09.2017 às 11:29

Retrato-me perfeitamente nas suas palavras no que diz respeito às motivações que a levaram a criar o blog. Para mim também é um escape, um cantinho só meu para o mundo.
Parabéns pelo 1º aniversário.
Bonito balanço. Valeu realmente a pena.
Vamos começar a ver-nos por aí.
Imagem de perfil

De Catarina a 07.09.2017 às 09:33

Obrigada!
Vemo-nos por aí

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D