Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Congrats to me?! Um ano de Idem Aspas

por Catarina, em 05.09.17

Quando comecei este blogue não tinha uma visão definida; sabia que queria um espaço para desabafar, para contar as coisas que não conto, para exorcizar os medos, as ânsias e outros demónios que aqui habitam por vezes. Sabia que não queria partilhá-lo com os amigos ou com a família, deixaria de ter a sua função se o fizesse, deixaria de ser livre de aqui escrever, e isso seria sufocante, e um projecto gorado. 

 

No início era uma "blogger" anti-social, como sou um bocadinho na realidade; Visitava pouco, comentava menos ainda; Por vezes não sabia bem se queria responder a comentários, se queria esta forma de interacção. Resolvi deixar-me guiar pelo instinto, respondia quando queria, quando achava que tinha algo a dizer; Aos poucos fui ganhando pequenos afectos por alguns espaços e pelas pessoas; fui-me identificando com umas mais, com outras menos, fui seguindo uns mais outros menos. Ainda não sou muito constante nesta "relação", ainda não sei se amanhã não vou dar um shut down nisto tudo, e acreditem, sou muito boa a dar shut downs nas coisas, para o bem e para o mal não costumo ter duas palavras, cumpro o que digo, vivo segundo essas minhas regras, e mesmo que por vezes me apeteça quebrá-las por norma isso não acontece.

 

Este espaço tem cumprido a sua função na perfeição, aliás, conseguiu surpreender-me na medida em que me fez mudar algumas atitudes. Como disse, comecei em modo anti-social, só mesmo há uns meses comecei a usar tags (pensava para que alguém vai precisar disto?), comecei a adicionar cada vez mais blogues ao feedly, e por vezes faço aquele esforço de ir guardar um post nos favoritos, ou deixar um comentário a alguém.

Ao fim de três meses escrevi este post em que "cumpria" o ritual dos três meses; nessa altura disse para mim, "agora vamos ver se chegas a um ano"!

 

Quando criei o blogue fui muito cuidadosa na sua imagem; como designer que sou fiquei-me pelo lema "less is more" e poupei na cor, na imagem, em tudo basicamente! Tinha medo de me fartar rapidamente, mas percebi depois que só lhe vejo os bastidores e portanto quanto muito o aspecto do blogue acaba por ser enfadonho para quem o vê de fora, penso eu...nem toda a gente tem este handicap de designer!!

 

Em jeito de balanço de actividades posso dizer que durante um ano passaram cá mais de 9.000 pessoas, Janeiro e Maio foram os meses mais "lidos" e os leitores têm servidores a passar em 19 países diferentes de 4 continentes!  O meu post mais lido não foi dos que me deu mais prazer a escrever, nem acho que seja o mais engraçado, mas foi daquelas situações em que o blogue cumpriu a sua função e eu exorcisei o desespero que sentia, e foi também quando me deparei com um mundo gigante aí fora pela blogoesfera, que sofria do meu mal!

 

Gostava de deixar um "obrigada" a todos os que já passaram por aqui, que leram qualquer coisa, que tiveram a paciência de parar e manifestar-se de alguma forma.  Outro à equipa do Sapo pelos incentivos e destaques que nos deixam sempre embevecidos, e mais um a todos e todas bloggers com quem eu vou, melhor ou pior (!), interagindo! (Joana, Happy, T., C.S..) 

Só mais um? Sim, agora só mais um, especial, porque acho que é alguém que faz uma diferença enorme neste espaço; Alguém que tem a capacidade de receber um novo blogue fazendo-nos "sentir em casa", obrigada Chic'Ana, porque de todos nós tu dás aquele emempurrãozinho que alguém, quando dá os primeiros passos, precisa!

 

Agora bora lá pôr ordem na casa que ainda temos mais umas coisas para escrever!

 

Imagem daqui

 

PS: Agora que já percebi que não olho para o blogue assim tantas vezes vou tratar de lhe dar um arzinho mais vivo para vocês!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Sofia Black a 06.09.2017 às 11:29

Retrato-me perfeitamente nas suas palavras no que diz respeito às motivações que a levaram a criar o blog. Para mim também é um escape, um cantinho só meu para o mundo.
Parabéns pelo 1º aniversário.
Bonito balanço. Valeu realmente a pena.
Vamos começar a ver-nos por aí.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D





subscrever feeds