Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ia começar este post dizendo "contra tudo e contra todos", mas na verdade foi só contra mim mesma!
Contra algo que sempre disse que não faria, inscrevi-me num ginásio.
Pausa para choque.
Inspira, expira.
Eu até ia só saber mais informações, ver o espaço ao vivo e a cores...
Eu até já sabia quase tudo pelo site...
Precisava de ver como era, o espaço, o ambiente, as pessoas. Não vi grande coisa, vi coisas que gostei e outras que me metem medo (tipo salas de máquinas e afins).
Sempre disse que não ia para um ginásio.
Assusta-me, intimida-me, sinto-me um peixe fora de água, vou sentir de certeza.
Mas sou preguiçosa, falta-me motivação para me mexer em casa, e queria variedade, duas coisas que não estava a conseguir juntar de forma nenhuma. Num ano fartei-me do yoga, queria algo mais; Num ano fartei-me também de barra de chão. Em dois anos fartei-me da hidroginástica; Em 8 da natação; Em 6 do ballet; Mas são tudo coisas que gosto de fazer de vez em quando! E como sou comodista não me estava a ver a grandes sacrifícios para ir a sítios diferentes, tudo com horas marcadas.
Queria algo acessível, onde pudesse ir a qualquer dia e a qualquer hora; Queria não ter de me preocupar com o estacionamento; Queria que fosse mais ou menos perto; Queria que tivesse muita variedade; Queria algo que me criasse o sentido de obrigatoriedade; Mas que fosse suficientemente flexível para o resto da minha vida, que se não for hoje, vou amanhã.
Encontrei um ginásio onde encaixei isto tudo. Livre-trânsito, aberto todos os dias, domingos e feriados incluídos, acesso livre à piscina, estacionamento. Avaliação física e de nutrição. Sem fidelização. E de brinde havia um protocolo com a minha empresa e não tive de pagar inscrição...
Resolvi ser impulsiva, não pensar no assunto mais 325 vezes e dei o passo em frente.
Dia 5, é o dia em que vou fazer as avaliações, e depois disso o que me der na telha! É também o dia em que vou engolir oficialmente um sapo do tamanho de uma vaca e tentar perder o medo do ginásio.
Ilustração via pinterest