Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Contrariedades

por Catarina, em 18.07.18

Lá por casa costumam apontar-me o dedo neste tema: dizem-me que não sei lidar com as contrariedades da vida, que não sei lidar com as mudanças que o mundo provoca nos meus planos tão bem delineados.

 

Já tentei negar, já me tentei explicar, em vão; Já tentei perceber, e vejo o que vêm os que me dizem isso, mas não sei se vêm o que eu vejo. No fundo não sei se não sei lidar com as contrariedades da vida, se quando uma acontece eu simplesmente tenho dificuldade em passar-lhe por cima. É que eu sou a rainha dos planos bem delineados, e também dos planos de backup, do prevenir para não ter de remediar. Digamos assim, às vezes custa-me que me digam isso porque me apetece responder "mas acham mesmo que eu, logo eu, não pensei que isto podia acontecer?", é que sim, eu até penso em tudo o que pode correr mal, até tento antecipar-me aos riscos, mas ainda assim, o (im)previsível quando acontece não deixa de me fazer algumas mossas.

 

Como por exemplo, aproveitar a hora de almoço para ir comprar caixas ao ikea para a mudança. É tão mais simpático fazer isso noutro contexto que não este. Ontem comentei em duas vezes com duas amigas que estava de mudanças, a reacção de ambas, que não se conhecem e pouco em comum têm foi perguntar: "Então? Não correu bem...?!". Hesitei na resposta, pensei para mim "correu bem num sentido, mas não no outro"; Depois mais tarde, fiquei a pensar nisso e ponderei, mas afinal o que é que correu bem nesta história? Foi só o simples facto de ainda estarmos juntos..? Mesmo que seja desta forma estranha e longínqua?

 

Portanto, mesmo quando sabemos que tomámos a melhor decisão, pode não deixar de ser uma contrariedade; E por isso atulhei o banco de trás do carro em caixas de cartão com lágrimas a escapulir pelos cantos dos olhos....afinal, não era bem isto que tinha em mente quando tracei o plano.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De CB a 18.07.2018 às 15:01

Sabes, revi-me no texto. Ás vezes remar contra a maré dói mas é o mais correcto e sensato.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D





subscrever feeds