Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O final do ano pede tempo e espaço para parar e pensar no ano que passou.
2018 não foi um bom ano, mesmo. Hoje procurei uma lista de objectivos que escrevi no telemóvel, em Janeiro, na sala de espera do hospital. Percebi que não cumpri quase nada do que lá escrevi, o que a juntar a tudo o que aconteceu durante o ano confirma o que já sabia, o ano foi uma bela m#r$a!! Comecei o ano mal, com uma vida diferente daquela que tenho hoje, e embora tenha recuperado um pouco a minha estabilidade o balanço desta montanha russa que foi 2018 não é assim tão positivo.
Em 365 dias não deixei de roer as unhas, nem perto disso; Acabei o curso que estava a fazer, mas mais um ano e não consegui fazer o exame de inglês que queria, nem tão pouco dedicar mais do que umas horas a isso. Inscrevi-me num curso online que também ainda não acabei e vou a uns míseros 20%. Viajei, conheci uma cidade nova, e locais que não conhecia cá dentro, mas não conheci uma país novo. Não fiz yoga como queria, e desisti das aulas, mas troquei-as pelo ginásio no final do ano, embora ainda não tenha o hábito nem o gosto. O meu cuidado com a alimentação não foi o que queria, e falhei em encontrar tempo para preparar refeições e snacks, no final do ano então foi a desgraça completa, fartei-me de comer fora e muita porcaria. Li dez livros novos, não os quinze que tinha arriscado no goodreads, e não acabei todos os que tinha pendurados.
Curiosamente tinha tirado da lista de 2018 os trabalhos manuais, mas acabei o ano por conseguir acabar o meu cachecol de crochet que tinha começado em 2017, aprender tricot e fazer um cachecol ao M. e ainda fiz um gorro com um ponto novo de crochet nestes últimos dias do ano!
Percebi que talvez não tenha levado a ideia dos objectivos a sério como devia, acho mesmo que algumas coisas escrevi por escrever, com boas intenções de que deveria sim perseguir o objectivo, mas com poucas certezas de o cumprir. Podia escrever já de seguida uma lista para 2019 mas neste ano aprendi que não vou fazer uma lista de coisas que queria conseguir fazer, mas daquelas que me vou empenhar a sério para cumprir.