Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No início do ano, escrevi na minha agenda Galho uma bucket list para cumprir em 2017.
Tinha 8 pontos, uns mais ambiciosos do que outros...
1) Ler 10 livros novos
Cumpridíssimo! Não foram dez mas sim 11 livros que nunca me tinham passado pelos olhos. Infelizmente o objectivo de 15 livros no ano que defini no Goodreads não correu assim tão bem. Fiquei com vários a meio e portanto falhei a meta por dois.
Dos que mais gostei tenho a destacar a tetralogia da Ferrante e o Fernão Capelo Gaivota!
2) Fazer uma viagem
Mais um objectivo cumprido! Quando falo em viagem não me refiro aos passeios locais em terras lusas mas sim a conhecer novos países e cidades. Assim foram duas e não uma: Milão e depois Florença e Siena, foi um ano muito italiano!
3) Fazer o exame CAE
Este foi falhadíssimo. Comecei o ano empenhada a fazer exercícios mas depressa fui perdendo a genica e percebendo que não havia maneira de conseguir cumprir o objectivo. Shame on me, ando a adiar há tanto tempo.
4) Fazer um workshop de escrita criativa
Mais um ao lado. Foi definido numa altura em que estava ansiosa por escrever, mas talvez não fosse assim tão prioritário se consegui arranjar outras tantas coisas para lhe pôr à frente.
5) Fazer um curso/workshop de fotografia
Desisti quase antes de tentar. Precisava de mais tempo e sabia; Até porque a questão aqui era dar uso às máquinas analógicas que andam lá por casa e precisam de carinho e atenção!
6) Arrumar o disco rígido e fazer cópias de segurança de todos os computadores
Este ficou a fifty fifty! Cópias check, arrumação nem tanto; Quando quero encontrar algo no disco ainda pode ser um caminho penoso a percorrer.
7) Fazer ginástica e andar mais de bicicleta
Outro a meio.... Fiz mais exercício, muita hidroginástica e desde há uns meses sou a maior fã do yoga. A bicicleta teve um verão demasiado calmo do que gostaria... Saiu duas ou três vezes apenas.
8) Comer saudável
Cumprido lindamente até às férias; Em Setembro começou a cair, e desde Outubro, altura em que comecei o curso, que descambou por completo!
Coisas que não estavam no programa: o curso de especialização que fui fazer ao ISCTE+FBAUL e que me está a sair do pêlo mas a deixar-me muito satisfeita ao mesmo tempo. É bom aprender mais.
O projecto de Dear Data, de que falei aqui e aqui, e que me está a dar água pela barba porque tenho pouco tempo para construir os postais!
Agora é tempo de analisar os resultados e pensar nos pontos do próximo ano!
Imagem via pinterest