Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ponha a mão no ar a menina que corta o cabelo e não se arrepende, nem que seja só um bocadinho, no preciso momento em que a tesoura corta a primeira melena!
Vá, acho que somos todas assim... Há qualquer coisa num cabelo comprido que nos dá mais segurança, que nos deixa mais confortáveis; ficamos com uma sensação de armadura, que aqueles centímetros extra nos deixam imbatíveis. Sou só eu?
Vamos ao cabeleireiro e pedimos o famoso corte "de pontas", aquele corte de 4 mm e meio que vai só tirar a parte estragada, e fingimos não ouvir quando nos dizem..."olhe que há uns 3 cm de cabelo estragado"..."ah sim? ah..então corte 1cm antes dos 4,5mm que lhe tinha pedido"... emendamos, achando que uma ampola da pantene depois vai reparar o ninho de ratos que levamos nos 2cm restantes. Acho que esta cena todas já vimos ou vivemos.. E há que admirar a paciência de cabeleireira para uma seca destas! Mas a verdade, e quem tem cabelos encaracolados sabe disso...um mm faz a diferença entre o cabelo cair mais solto ou encolher tipo mola deixando-nos com aqueles cachinhos de boneca pelo queixo!
Até quando nos convencemos a fazer um corte novo nos custa a primeira tesourada...e a segunda, e a terceira, e sabemos que dalí já não há retorno, a não ser esperar uns meses para o cabelo voltar a crescer. E volta, sabemos que volta, mas não muitas vezes saímos do cabeleireiro com a sensação de que nos roubaram um bocado, e os primeiros dias são uma meia aflição para aprender a viver com o novo corte.
Sim, ando para cortar o cabelo, e sei que são precisos uns bons 5cm (tragédia!) para recuperar a peruca! Mas gosto muito do meu cachecol e o inverno vem a caminho e eu quero o pescoço quente!!