Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Mais um ano que foi, mais um ano que vem.
2016 foi porreiro, deu-me mais estabilidade profissional, deu-me o ovo e uma nova fase a dois. Levou-me de viagem até Barcelona e deu-me um grande verão com muito descanso! Fizemos novos passeios, fechámos 2015 do Piódão a Arganil a explorar a serra, a Fraga da Pena e a Foz da Égua e entrámos em 2016 cheios de vontade de conhecer mais o país. Seguiram-se um regresso ao Porto, com um salto até Ponte de Lima e Viana do Castelo, uma ida a Sagres com direito a explorar a zona até Lagos, o Martinhal e a Praia da Arrifana. Uns dias na praia da Rocha, uma semana em Milfontes, muitos fins de semana e semanas em Santa Cruz e por fim uma ida tumultuosa às Berlengas e um fim de semana relâmpago em Leiria.
Fica a faltar muito ainda mas a vontade de ir, seja onde for é imensa, porque basta ser um sitio que ainda não se conhece para saber que o pouco que lá exista para ver já será uma novidade!
Para 2017 temos alguns spots em vista: lá fora Florença, Milão e Sevilha e cá dentro os Açores, o Gerês e as zonas de Tavira e Cacela velha, para acabar a costa!
Para 2017 quero, para além da paz do amor e de muita saúdinha que bem precisamos, conseguir atingir alguns marcos pessoais e profissionais.
Quero conseguir um porco mealheiro decente para umas viagens e umas voltas e para isso tenho de me resolver a ser uma pessoa mais poupada e a gastar menos nos saldos!!!
Gostava de dar um salto de nível de carreira, algo para o qual já estou a trabalhar, com o qual vem uma folgazinha para amealhar. A nível de trabalho talvez venha a acontecer a tão esperada ida a Moçambique, que na verdade me dá uns mixed feelings entre a excitação da viagem, do país etc e o "medinho" das doenças, dos mosquitos e das vacinas que tenho de ir levar!
Espero conseguir finalmente fazer o exame do Advanced e ficar com o certificado do C1 em Inglês, coisa que adio há anos. Gostaria de dizer que vou deixar de vez de roer as unhas, mas não sei se vale a pena porque o esforço de um mês pode acabar em três quartos de hora de stress.
Quero ainda voltar ao meu registo alimentação saudável, deixar as tabletes de chocolate os açúcares em excesso e dar uma folga na proteína animal um pouco maior. Já fiz muito deste trabalho de casa o ano passado e consegui bons resultados, sentia-me melhor e com mais energia por isso é só fazer um esforço. Com isto também quero cozinhar mais, comer melhor e deixar de ser preguiçosa para isso.
E aliado à boca tem de vir o regresso ao exercício. O ano passado portei-me bem até Setembro e nos últimos meses descambou tudo por isso já fiz um refill à roupa de ginástica, juntei uns acessórios de fitness, uma app da Nike com treinos personalizados para lontras e agora é só cumprir. Se calhar fazer um mega horário e por na parede vai dar-me incentivo....ou vergonha na cara, das duas uma! Ginásio sei que não vale a pena, ia consumir--me por estar a pagar e depois não querer ir, já me conheço! Também quero ver se dou mais uso à bicicleta que está paradinha desde o verão.
Vou aproveitar para inaugurar devidamente o ovo com uns jantarinhos e almocinhos há muito prometidos aos amigos e à família, e dar uns toques à decoração com uns quadros nas paredes, um espelho de corpo inteiro (please!!!!) e umas fotos em molduras!
Portanto, 2017: porta-te bem, sê amiguinho e ajuda a menina a cumprir estes pequenos objectivos! São só mais 365 dias ...deve chegar não?
Bom ano!