Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Uns dias depois do Natal, um daqueles em que o escritório estava quase às moscas, deixei-me vaguear pelos blogues e lembrei-me de um desafio, não pessoal, mas "geral" que tinha pensado em aceitar em tempos.
O desafio era do João, do blogue João Freitas Farinha Fotografia e consistia em escrever um texto a partir de uma das fotografias da sua página de instagram. Já tinha começado um texto mas sem tempo deixei-o perdido no bloco de notas. Nesse dia, estava mais "inspirada" e voltei a ver as fotografias para escolher uma que me "saltasse mais à vista". A tarefa não era fácil, as fotografias são todas, repito, todas (!) lindas e escolher uma é difícil. Acabei por me decidir, abri o bloco de notas, e de uma acentada só escrevi um pequeno texto que enviei ao João e que hoje ele publicou aqui!
Escrever para mim sempre foi algo natural, sem precisar de muito esforço... se sinto que o esforço está elevado é porque não é natural e não estou a fazer nada de jeito. Em miúda eram quase sempre as minhas composições que eram lidas alto nas aulas, e tenho uma caixa com todos os meus diários.... uns 8, portanto, escrever não é o problema. Depois deixei-me levar pela história que tinha acabado de inventar e fiquei cheia de dúvidas e perguntas.... e resolvi escrever uma segunda versão, noutra perspectiva, exactamente do mesmo momento. Essa está guardada comigo, a pensar se a deixo ver a luz do dia!