Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje numa conversa de almoço com uma amiga ela falava-me dos planos para a festa de 2 anos da filha, que será provavelmente decorada com minnies! A minha reacção foi algo do género “mas as miúdas agora andas todas vidradas na Minnie?”….e pensei, raio da rata que tantos anos depois continua na ribalta!
É que para além desta, a afilhada do M. com 3 anos, e a minha quase sobrinha, também com 3, andam fixadas no mesmo, e vão da festa de anos a todo o merchandising disponível!
Não me lembro de em pequena ter tido esta paixão pela Minnie, e acho mesmo curioso que tantos anos depois da sua invenção, noventa mais precisamente, continue a ter este êxito nas novas gerações, que têm tanto mais estímulo visual e variedade de desenhos animados!
O meu boneco de infância foi herdado da minha mãe, é um Snoopy, a quem eu chamava Fifi porque, bem, Snoopy era uma palavra difícil, e Fifi soava quase ao mesmo. O Snoopy sempre é um bocadinho mai-novo que a Minnie, só apareceu nos anos 50.
O Fifi continua presente até aos dias de hoje, foi de férias durante alguns anos, e mantém ali uma certa senioridade em relação aos restantes bonecos que lhe impingi por companhia. A certa altura exibiu umas jardineiras verdes de bombazine, que eu roubei a um coelho que por lá andava, e fiz um buraco atrás para lhe sair a cauda… o Fifi é um gajo paciente, e um dia espero poder passá-lo a um filho ou filha!
Já agora, também tenho uma Minnie que trouxe quando fui à Disney aos 10 anos, mas não há nada como aquele boneco que marcou a nossa infância.