Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sinto que já escrevi este post dezenas de vezes...pelo menos na minha mente!
Já tive várias abordagens com acções de telemarketing: já quase me passei dos carretos com as pessoas do outro lado da linha, já cheguei mesmo a passar-me com as pessoas do outro lado da linha, já tentei pedir para apagarem o meu contacto das bases de dados, já tentei recusar simpaticamente as ofertas, já quase fui insultada por deixar que falassem antes de recusar porque estavam a perder tempo comigo e já cheguei a ameaçar pessoas que se me voltassem a contactar íamos todos parar a tribunal!
Eu tento (ou já tentei e desisti...) fazer um esforço para compreender que do outro lado da linha há pessoas a tentar ganhar um salário, e que se calhar não têm outra alternativa. Para mim é um trabalho que não serviria, nunca, mais depressa servia cafés ou dobrava camisolas, mas adiante; Na grande maioria das vezes estas pessoas têm um discurso típico de quem levou uma lavagem cerebral a atender um telefonema destes dá-me a sensação que me estão a enfiar um escovilhão de garrafas pelos ouvidos adentro. São poucas, raríssimas vezes que recuso de forma rápida e prática e alguém do outro lado reage de forma minimamente educada, e quando o contrário acontece eu fico com vontade de os presentear com um tijolo na testa, e acabo eu a gerir níveis de frustração!
Na última semana e meia então começou o descalabro... não sei em que base de dados o meu nº anda a circular, mas se não fossem os sites que dizem de onde estão os números a ligar eu já tinha explodido! Agora quando não conheço pesquiso primeiro para saber de onde é, e quando confirmo resolvo o assunto bloqueando, ao invés de atender, escutar, recusar, arriscar insultos, pedir para não ser contactada e acabar ignorada!
Os resultados são muito positivos: só esta semana, e sim, ainda é só quarta feira, e eu já bloqueei cinco números diferentes de uma só operadora e mais um de uma seguradora!
Quem inventou aqueles sites de identificar números merece assim uma ovação de pé generalizada, muitas palminhas e abraço do fundo do coração!