Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Querido, muda-me a secretária

por Catarina, em 17.12.18

Eu sou desarrumada. Não sou desorganizada, mas sou desarrumada.

 

A minha mãe tentou, muitos e penosos anos, incentivar-me ao contrário, mas foi daquelas missões em que desistiu; admitiu a derrota.

 

Hoje sou praticamente um caso perdido.

 

Estou há quase 3 anos a trabalhar no mesmo sítio. Mesmo tendo mudado de sala algumas vezes, o edifício e o piso são os mesmos; Só ocasionalmente saio daqui, e trago sempre o bilhete de volta, por isso não é de estranhar que ao longo deste tempo tenha acumulado uma larga escala de tralha! Outro dia fiz uma avaliação rápida e dei conta de uma pilha de livros à esquerda, ao lado do monitor, misturada com alguns cadernos (não todos porque já subtraí alguns há um tempo para dentro do cacifo de forma a não parecer tão mau em cima da mesa!), e à frente um molho de papéis com desenhos e rascunhos de algo que ficou para trás. Depois ao meio tenho uma caixa com a chamada amalgama de tralha, tipo aquela pasta no ambiente de trabalho que diz "Vários"... lá dentro está uma mistura de material de desenho, de escritório, cartões, fitas da empresa, um colete reflector porque faço parte da equipa de segurança, e molas daquelas do ikea para fechar embalagens...ou molas da roupa, também já aconteceu. À frente dessa caixa está um espaço livre onde coloco o portátil, e depois à direita uma lata com canetas e lápis e um tabuleiro de papéis com 3 bandeias, cheias de papel, desenhos de projectos, rascunhos, um esquadro, recibos, envelopes de papéis sabe-deus-o-que-lá-vai! À frente d tabuleiro há normalmente mais uma pilha de papéis.

Quando estou a trabalhar, a isto tudo juntam-se livres pela mesa: pacotes de bolachas, uma peça de fruta, a caneca do chá ou a garrafa da água (ou as duas), post-its de diversas cores e formatos, cadernos para tomar notas e fazer desenhos, e um estojo, com mais canetas, e ...cenas. Não esquecer o elástico do cabelo, o pacote das pastilhas elásticas, a agenda, o batom do cieiro, o creme das mãos, a caixa de óculos e as gotas dos olhos. Ah! Esqueci-me do telemóvel, um, ou dois, conforme, e tupperwares às vezes também há. E, como se não fosse suficiente ainda ali largo a chave do carro alguns dias...

Pergunta: não há um querido mudei a casa para secretárias?

Quando tinha o estirador no quarto atingia o mesmo nível, ou pior porque às vezes ainda lá deixava um prato do lanche ou uma tigela de alguma coisa... Basicamente quando o limpava e arrumava não durava muito... Como deixar de ser desarrumada a este nível?!? É que de repente alguém chega à minha secretária para dizer ou mostrar algo e aquilo parece uma banca de feira, e tenho de empurrar as coisas para os cantos às pressas para alguém conseguir pousar só um bocadinho do computador! Shame, shame shame...Como eu me entendo ali é um mistério para quem vê de fora.

Mãe: se algum dia leres isto, tens razão!

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D





subscrever feeds