Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O tempo passa, a coisa não melhora!
Acho que atingi todos os meus limites de tempo de todo o sempre!
Não me lembro, nem na época da tese de ter vivido uma semana como esta... As perspectivas para a próxima semana ainda são uma incógnita mas acho que não vai piorar... espero!
Segunda feira usei de toda a minha criatividade no exame de Design de Informação; Não estava à espera de algo naqueles moldes... tão "quadrado", tão pouco prático, tão inverso do que tinha preparado. Quando preciso de criatividade nestes momentos é porque a coisa vai dar para o torto. Expectativas lá em baixo.
Terça feira comecei outra cadeira: Visualização de Dados I; Tenho a dizer que ninguém me preparou para a injecção de estatística que levei naquele dia... nem para enfrentar os 57 corredores, 28 passagens, 19 catacumbas e 36 voltas que dei para chegar à sala de aula no ISCTE; Isto para não falar das 5 voltas ao quarteirão que dei até arrumar o carro convenientemente, sem perigo de ficar apetecível à EMEL, nem por uma hora; Foi bem feita...quem mandou dizer mal de Belas Artes? Ainda vou ter saudades daquele espaço...ai vou...
Terça e Quarta fui para a sede da empresa receber formação! Confesso que ia contrariada... tinha tanto trabalho que o timing da coisa não era o melhor. Mas foi. Foi mesmo bom, haja alguma coisa que se safe.
Vim de lá com o ânimo renovado para o projecto que já estava a enjoar e com outro na ideia.
Por falar em ideias.... esta cabeça, não pára.
É um problema... Devia poder desligar o cérebro; Ou rifá-lo; Trocar por um mais calmo...menos hiperactivo. Há umas semanas falei aqui de um projecto de visualização de dados que me apaixonou.
E a paixão é aquele sentimento assolapado que chega e toma conta de tudo.
Ando a ler o livro, mas não me chegava.
Fui ao site, descobri um fórum; E descobri que há pessoas ainda mais doidas do que eu!
E assim encontrei a Kyana, a minha dear data penpal! Sim!!!! O entusiasmo flui por aqui... começámos o nosso projecto de dear data e por isso esta semana andei a contar o nº de vezes que disse "Olá" a alguém! No domingo acabo a recolha de dados, desenho a informação que recolhi num modelo que ainda vou inventar, desenho num postal e envio para Phoenix, Arizona na segunda feira! E nas próximas semanas teremos outros temas (já temos um google docs de ideias)... é giro, acho que o meu cérebro encontrou um gémeo hiperactivo;
Pelo caminho ainda tive uma tarde num evento da área da minha empresa onde trabalho, e tive uma mini masterclasse de Storytelling que usei como introdução para a última cadeira do curso que vou ter daqui a uns meses!
Hoje finalmente foi um dia "normal"... só tive de ir trabalhar, no meu spot do costume, sem idas e sem vindas, sem clientes, sem chefes, sem novidades, sem stress. Ufa!