Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Até há algum tempo atrás eu fugia quase tanto do sushi como de francesinhas. E isto porquê? Porque já tinha experimentado e gostado e uma outra vez não me tinha sabido tão bem... Nessa altura acho que ganhei algum receio daquela alga preta que parecia que se colava à língua. Em suma, estávamos empatados 1 a 1 e não havia meio de desempatar. Como o rapaz também não apreciava comida crua a coisa foi-se arrastando e sempre que me falavam nisso eu estava ali no limbo... gosto? Não gosto? Uma vez soube bem, ah mas a outra não...
Há uns meses a empresa organizou uma degustação na copa do escritório e eu fui lá espreitar. Não arrisquei a experimentar ali, só pensava "e se não gosto mesmo e depois quero cuspir esta m*rda e não posso?!". Mas a ideia ficou a matutar, trouxe um panfleto e uns dias mais tarde enchi-me de coragem e fui ao Wood Sushi, trouxe uma sopa miso (que eu já sabia que gostava) e uma caixa com peças variadas. Em casa pude dar largas à experimentação e concluí que, embora não ficasse tresloucada com a maravilha do sushi que tanto falavam, havia ali algum potencial para investir na relação! Mais a mais que sempre gostei de salmão fumado e comidas orientais atraem-me bastante.
Voltei lá mais algumas vezes e depois decidi que precisava de um patamar superior!
Há uns fins de semana atrás fui com a minha Fi ao Tons de Sushi, em Oeiras e arrisquei um all you can eat...mesmo sabendo que tenho o estomâgo do tamanho de uma uva passa e fico cheia em menos de nada...
Assim consegui provar muiiiito mais coisas e a experiência foi tão positiva que tenho a certeza, eu e o sushi estamos para ficar! A apresentação aos hot rolls foi um momento que mudou a minha vida, e agora há dias que dou por mim a desejar um a meio da manhã e ficar a pensar nisso até ao fim do dia!
Claro que depois de subir o patamar o sushi que comia normalmente já não tem metade da piada por isso ando à caça de novas opções em modo entrega em casa ou take away!
Hoje acho que vou arriscar no sushi at home. Fica perto, tem boas críticas e deve dar para matar o bicho!
Quem diria, finalmente saí de cima do muro em relação ao sushi!!! Agora só faltava o rapaz descobrir o nipónico que há nele, mas nesse ponto acho que será mais fácil eu comer tripas, francesinhas e salsichas com couve lombarda tudo ao mesmo tempo do que ele comer um sashimi de salmão..ou seja, not gonna happen!