Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Estas duas últimas semanas não foram boas nem más; Foram chatas, foram ocupadas, foram "a correr".
Os dias atropelam-se; As tarefas acumulam-se aos cantos, e eu tropeço numas e noutras, completamente soterrada em..."coisas".
Coisas que quero fazer e tenho pouco tempo, coisas que quero fazer e não tenho tempo; Coisas que não quero fazer e que me ocupam o tempo, mas que tenho de fazer...e depois já não há tempo para as que queria fazer.
E depois há coisas que ficam para trás, e com essas parece que pedaços de mim também ficam.
Com tanta correria tenho comido mal; Não muito mal, mas um bocadinho mal. Não cozinho há semanas, ou trago comida da mothership, ou o M. cozinha (sendo que não é dos melhores dotes dele e o repertório é algo limitado), ou eu despacho uma treta qualquer. Nem sushi me tem dado para encomendar... tem sido mais ao nível da sopa miso instantânea e das panquecas de banana e aveia...sim, isso têm sido alguns jantares; Por vezes umas horas depois estou a complementar com chocolate preto.... e de manhã...credo! O frio, a falta de luz e a preguiça uniram-se ao meu redor... café com leite ou chá e a santa torrada.... já estou enjoada mas é rápido e minimamente eficaz.
Resultado? Ando um caco,sinto-me sem energia e tenho umas olheiras até ao Bangladesh..ah e engordei, não muito mas o suficiente para os botões começarem a resistir (se calhar ter passado o fim de semana no Alentejo a enfardar migas e sericaia tem alguma coisa a ver com esta parte...)
A somar a isto tudo ainda tenho dormido pouco. Para mim pouco é ao nível das 6h...Claramente não me chega, e eu sei. Sei e ainda não fiz muito para resolver.... sinto-me a deixar andar...
Ontem foi dia de aula; Não sei o que me acontece mas por volta das 19:30 tenho um momento de sono tão forte que se não agarro a cabeça ela cai. Juro. Esborracha-se na mesa. Ontem sentia os olhos a fechar, mas ia escrevendo ao mesmo tempo....letra ilegível, claro; depois de repente tinha a sensação que ia a cair...e ia, era a minha cabeça a caminho da mesa.
O que salvou isto tudo ainda foi o Yoga. Estou completamente embasbacada com as aulas. Nunca pensei que pudesse sentir tantos benefícios, que me pudesse fazer tão bem a tanta coisa. Acho que sem aquelas aulas as últimas semanas teriam sido piores. Também voltei à hidroginástica, e assim sempre queimei algum stress.
Quero voltar a entrar nos eixos mas descobri que a preguiça é um demónio contagioso.... a pessoa já se sente a arrastar um prédio atrás de si que quanto mais pensa sobre isso mais cansada fica! Penso assim "ah hoje vou para casa fazer um jantar saudável blá blá blá".. E logo a seguir penso no tempo que vou ocupar, noutras coisas que tenho de fazer, sítios onde ir, coisas para ir buscar, e bom....ingredientes que implicam ir ao supermercado.
Imagem daqui
PS: a sopa miso instantânea acabou... se calhar era hora de virar o jogo!