por Catarina, em 13.10.17
Ontem experimentei yoga pela primeira vez, e gostei!
Já não ia completamente a zeros, fiz pilates durante alguns meses antes de mudar para barra de chão devido ao horário; Já conhecer alguns dos exercícios e estar minimamente familiarizada com a respiração ajuda muito, não é tudo tão estranho, e no geral consegui resultados bastante bons para uma primeira aula!
Escolhi um estúdio novo, o Flow Studio, que me fica relativamente perto de casa e do trabalho e portanto minimiza o meu drama com deslocações, horários e trânsito; Com a minha tendência para o stress o melhor é procurar sempre soluções o mais confortáveis possível, e este é perfeito, até estacionar é fácil e a zona, que já conhecia, é bem simpática!
Não me consigo lembrar do nome da professora de ontem (seria Ana?), eu costumo ser boa para nomes, mas dêem-me um desconto que eu vim de lá a flutuar completamente!
Como passo todo o dia sentada ao computador sinto sempre estas actividades como benéficas para aliviar a má postura e dores nas costas que por vezes atacam em força. Estava a espera de ficar mais dorida para o final da noite, ou mesmo hoje, mas talvez pelo facto do corpo já conhecer o tipo de esforço isso não aconteceu. Ao mesmo tempo esta é uma aula que permite descontrair tudo, ao máximo, libertar o pensamento e relaxar completamente dos problemas e stress do dia-a-dia, não sendo uma aula extremamente desgastante, pelo menos para já.
Do tempo em que fiz barra de chão lembro-me de sair de lá sempre a pingar e totalmente de rastos mas tenho de admitir que num só ano já estava a conseguir transformar o meu corpo em algo mais simpático para ver ao espelho!
Acabei por me inscrever antes de vir embora, e agora a minha agenda ganhou mais uma rotina, super saudável e que me incentiva na tarefa de viver melhor e de forma mais equilibrada.